+ Responder ao Tópico



  1. Caros,
    Tenho um programa semanal de tv e gostaria de oferecer para incluir nas grades de programação dos canais que transmitem por iptv.
    Não entendo como funciona este meio e por isto conto com os conselhos de todos.
    Ou seria melhor eu pegar um computador e deixar ele transmitindo?
    Meu programa esta em 20 emissoras pelo Brasil e deixo todos os vídeos no youtube em www.YouTube.com/Zmarosobrinho e no site www.zmaro.com.br

  2. IPTV é só uma forma de um canal de streaming chegar no cliente.

    Ao invez de IPTV poderia usar parabolica banda C, banda KU, poderia usar TV aberta em UHF ou VHF (TV digital só existe em capitais, ainda existe tv analogica), ou TV digital.

    Precisa ter um canal de streaming já funcionando, uma PlayTV da vida (Ela que exibe uns canais do Youtube, tipo o 4Coisas do PAblo Peixoto), mas... como esse canal é do filho do Lula muita gente tem nojo, parece mais um jeitinho brasileiro pra cumprir meta de ter mais canais com conteúdo nacional (Se é que um programa sobre Stalonne, ou um gameplay sobre Crisis 2, é "conteúdo nacional).

    Enfim, IPTV não tem nada a ver com uma "nova" forma de mídia, é só um novo caminho pro video sair da operadora e chegar na casa do cliente.

    (O Youtube sai lá da sede do Youtube e percorre 1000 a 5000Km de redes pelo interior do brasil pra chegar nalgum ponto, tem cache do Youtube digamos só em 26 cidades do brasil. Já uma operadora com IPTV coloca um servidor IPTV bem perto do cliente, digamos que seja uma cidade de 30 mil habitantes, a operadora coloca o servidor IPTV na cidade (Enquanto via internet, via TCP-IP, o servidor a acessar fica em SP ou mesmo fora do brasil), esse servidor pode receber os canais de TV via satelite e não via internet, e distribuir por uma rede ethernet ou wifi SEM que essa rede tenha também internet!

    É algo como você colocar no seu roteador wifi um receptor via satelite, esse receptor iria receber os canais via satelite, e mandar pro roteador wifi, aí pelo roteaodr wifi você acessa sem fios dentro de casa usando smartphone, notebook ou smarttv, NÃO precisa ter internet pra ser classificado como IPTV.

    As operadoras de TV paga infelizmente não tem o hábito de fazer um canal pra ficar exibindo programação "avulsa" (Quando era TV a cabo no começo dos anos 90 lembro que tinha, provavelmente a legislação mudou), elas só fazem contratos com canais (Streaming 24h, com cnpj específico, licenças/concessões e etc), o seu conteúdo se enquadra apenas como um "programa" que um canal exibiria, e que eu tenha visto só a PlayTV e a www.TVGZ.com.br tem exibido programa vindos do Youtube (Com parceria ou contrato, claro, o YT é detentor dos direitos do conteúdo então não dá pra sair exibindo qualquer video em TV aberta ou paga).









Tópicos Similares

  1. Qual o RB eu tenho que usar?
    Por ualex no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-10-2011, 22:34
  2. Respostas: 2
    Último Post: 16-08-2007, 07:21
  3. O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 08:07
  4. Qual o cpu mínimo que eu tenho que ter para usar o star offi
    Por Pink_Floyd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2003, 13:22
  5. para instalar um pacote, eu tenho que estar...
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2003, 10:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L