Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou querendo fazer um enlace de um link que está em uma cidade com 60 km de distância da minha.

Procuro alguem para me dar consultoria, alguem que seja da Bahia ou de outro Estado e que esteja interessado.

Não sei como proceder para colocar as torres de uma cidade pra outra, se da pra aproveitar as de telefonia, onde ficar as torres, nao sei dessas informacoes, por isso procuro alguem que cobre por esse servico pra mim.

Pensei inicialmente nos seguintes equipamentos:

Como a distancia é curta, cerca de 56 km, eu usaria somente 2 torres, ou seja duas pontas...
    Ponta A = TX
    Ponta B = RX

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Visada.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	113,7 KB
ID:      	60721

PONTA A : APC 5m 2n 5GHZ Mimo + antena algcom com radome shiield 1.2 -35.8 dbi

Ponta B : APC 5m 2n 5GHZ Mimo + antena algcom com radome shiield 1.2 -35.8 dbi

Daria conta do recado ? Esse enlace, olhando para a imagem, eh dificil de fazer ?

Só nao consegui calcular a visada pelo LINK CALC, ver quantos metros de torre vou precisar, etc.

Se alguem puder me ajudar ver a visada pra mim, ficaria muito agrecido

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         coorde.png
Visualizações:	122
Tamanho: 	4,0 KB
ID:      	60722

Estava pensando tambem em transporte.... aqui consigo o MB ( brasilia ) por 27 reais... será que eu consigo algum transporte que leve até a bahia, cerca de 920 km.?

interessados em aplicar este projeto pra mim, deixar email.

Ps: Perdao se cometi algum equivoco, mas eu nao trabalho diretamente com isso, todo conhecimento que tenho eu adquiri no dia a dia em foruns e amigos virtuais, e nunca tive a oportunidade para aplicar... a pesar de criar e administrar redes wireless com MK em apartamentos e ser estudante de engenharia elétrica e telecomunicações.

Atenciosamente,

MK
    Última edição por servidorMk; 22-08-2015 às 04:16.

2. da mesma forma que vc tirou esse print do google earth tira do perfil de elevação.
    Usar as torres de telefonia esquece pq eles criam muitos impecilhos, e quando veem que vc pode passar esses impecilhos pedem valores exorbitantes.

Pela distancia para ter uma qualidade com chuva, vc vai precisar de antenas boas como Algcom blindadas, nao com shield, essas ja são blindadas de fabrica.

Entra em contato com eles que eles te ajudam a definir o tamanho das antenas.

Sobre o rádio, dizem que é meio chato de configurar mas vai de Net Metal, um modelo que tem porta SFP, assim pode usar o utp apenas para alimentação e usar uma fibra para dados.

Os cabos para ligar a rb na antena compre cabos de qualidade pq muitas vezes mata o enlace.

Obs. não dou consultoria, não trab fazendo enlace, e eu tb apanho quando tenho que fazer um.

3. @servidorMk esse seu enlace é complicado, tem um morro alto e longo bem no meio, mesmo como torre de 40m fica difícil. Se essa for a unica alternativa de link ´bom vc contratar um boa consultoria.

4. @FMANDU, um amigo meu olhou pelo link calc e realmente ele disse que tinha um morro na frente, e que teria que colocar uma torre de 60 metros. No entanto, em alguns pontos ( ele mudou os pontos ), uma torre de 20 m ja tava dando conta do recado.... ai no caso eu teria que encontrar os dois pontos mais altos das duas cidades. E sim, eh minha unica opcao de link mais proximo, os proximos estao a mais de 200 km da minha cidade.

Muito obrigado pessoal !!!

5. @edmarmega, a regiao é precária no quesito de chuva, chove 1x por ano e a temporada de chuva é curtissima. Quanto ao radome, verei no site que vc me indicou qual a melhor solucao pra mim.
    O atual provedor, atende cerca de 5 mil pessoas. Pega o link da mesma cidade que eu to querendo pegar, porem... em outro fornecedor.
    Eu estava querendo atender somente 3 bairros, cerca de 100 pessoas, 600k para cada. Já que o atual provedor cobra por 300 k e fornece 60 . Mas enfim, isso é detalhe, quero fazer o link chegar em casa... cerca de 20-30 Mb dedicados

@FMANDU, um amigo meu olhou pelo link calc e realmente ele disse que tinha um morro na frente, e que teria que colocar uma torre de 60 metros. No entanto, em alguns pontos ( ele mudou os pontos ), uma torre de 20 m ja tava dando conta do recado.... ai no caso eu teria que encontrar os dois pontos mais altos das duas cidades. E sim, eh minha unica opcao de link mais proximo, os proximos estao a mais de 200 km da minha cidade.

Muito obrigado pessoal !!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 41
    Último Post: 16-01-2016, 22:32
  2. Enlace 60 Km com APC 5M
    Por moisesluna10 no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 08-10-2015, 10:43
  3. Ajuda com Enlace de 60 km
    Por johnathanjs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-12-2013, 11:57