Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde.

Eu tenho um link com um par de M900, trabalhando em 922 MHz e 5 MHz de largura de banda e 14db de tx power. Com o sinal -87dBm. A distância da ligação é de 2 km.
    Funcionou bem durante dois anos, mas a 15 dias, o sinal caíu e eu não conexão entre os as rádios.
    Retirei a AP e o levei para testar proximo a estação, uma distância de 30m, funciona perfeitamente, mas com dois quilômetros não funciona mais.
    Gostaria de saber se é possível que um dos rádio tenha perdido a potência de transmissão?

Já testado em todas as freqüências, e larguras de banda com a potência máxima dos dois rádios.
    Alguém pode me ajudar?dede já agradeço.

2. Sim, o possível que tenha perdido potência, ou a obstrução aumento

3. Realmente aumentou um pouco a obstrução, estão construindo um prédio entre os rádio, está no terceiro andar, porém sem paredes, somente com pilares. Mas mudei a estação de lugar fugindo desse prédio e mesmo assim não consigo mais nenhuma comunicação entre os radios, uso yagi de 17db nos dois radios.

4. Tem dois problema, primeiro e principal a obstrução , segundo o nivel de sinal -87dBm é muito baixo , significa que ja existia algum tipo de obstrução e piorou.

5. Trabalhava até em -69, quando aumentado a potência de transmissão. Preferia deixar baixa para evitar interferencias nas redes de celular próximas. Aconteçe que agora nem na potência máxima dos dois radios consigo se quer a conexão. Já mudei a estação de lugar, a nova obstrução ficou na lateral.

Tópicos Similares

1. Nanostation ocila conexão com mikrotik
    Por byfeio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-07-2015, 09:05
  2. Nanostation m9 900 mhz ou Rocketdish 32 dbi?
    Por Gabrielle no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2013, 07:24
  3. Respostas: 5
    Último Post: 15-08-2012, 09:26
  4. Respostas: 6
    Último Post: 20-05-2012, 23:59
  5. CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900
    Por kaluham no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-03-2011, 12:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L