Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores, alguém com experiências nessas duas tecnologias, principalmente DOCSIS? Ainda sobre o DOC, saberiam me dizer qual a topologia da rede, com equipamentos necessários e afins? Sei que ADSL funciona com DSLAN e nada mais, além da rede propriamente dita.

Gostaria de comparar as tecnologias. Agradecimentos antecipados.

2. Docsis precisa de um CMTS na central, ele autentica cerca de 3 mil clientes em um único chassis 1U (exemplo, arris c3), ao longo da rede, que eu saiba de cabeça das minhas pesquisas precisa de node óptico com 2 ou 4 saídas de RF (chega com a fibra mais perto dos clientes, cada node atende até 1000 clientes, mas as operadoras grandes pra prover maior velocidade tem diminuído este número, pode eliminar o node óptico se quiser levar o sinal apenas em coaxial da central até os clientes, basta usar vários amplificadores na linha), amplificadores a cada 400m (depende do amplificador), tap's para atender aos clientes (podemos comparar com um switch de distribuição, tem tap de 4 a 16 portas).

Que me lembre de cabeça na rede externa é só isso, daí precisa de ancoragem e todo o resto pra lançar esses cabos, conectores...

Por ser uma rede ativa, precisa de fonte na linha para alimentar os amplificadores direto no cabo .500, não sei quantos amplificadores cada fonte alimenta. A saída geralmente é de 48Vac se não estou enganado.

3. Eu vi algumas referências sobre os CMTS da Arris, mas não encontrei fornecedores nem valores. Quanto será que custa investir em uma rede HFC com Docsis?

4. http://www.sysne.net/9622/40201.html
    http://www.intelcom.ind.br/catalogo2.php?codigo=8

http://zapi.com.br/node-optico-6920-p-884.html

5. Rede docsis é muito melhor que adsl (chega ate 120mb no cliente com facilidade), a NET usa ela, e ainda leva tv em hd e now juntos pelo mesmo cabo.

Porem é muito cara, tanto que nem se encontra pra comprar esses equipamentos para micro empresas, manter a rede exige profissionais capacitados em RF, alem de ter sistemas para controlar o cmts, no node chega a fibra otica e dele passa a ser cabo coaxial que pode ser levado direto aos assinantes ou passar por amplificadores.

Procure sobre rede HFC e vai encontrar mais detalhes.

Tópicos Similares

1. ADSL Velox no RedHat 8.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2002, 17:52
  2. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27
  3. Distribuir ADSL para estações Windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1