Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Boa tarde amigos me deparo hj com os meus clientes em 3 torres com sinal bom de -64 a 68 mas
    tx 6.5 rx6.5 banda de 20 mhz isto aconteceu do nada uso rocket com painel de 120 e tambem aconteceu no grouve com alguns clientes atualizei as antens para ultima verçao e nada de melhora nao sai banda fica com us 30 conectados e sai so 2 megas do roket ja troquei por outro e nada alguem j apassou por isto

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnorob Ver Post
    Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Boa tarde amigos me deparo hj com os meus clientes em 3 torres com sinal bom de -64 a 68 mas
    tx 6.5 rx6.5 banda de 20 mhz isto aconteceu do nada uso rocket com painel de 120 e tambem aconteceu no grouve com alguns clientes atualizei as antens para ultima verçao e nada de melhora nao sai banda fica com us 30 conectados e sai so 2 megas do roket ja troquei por outro e nada alguem j apassou por isto

    Parseiro ja parsei por isso ... o rocket(AP) q eu utilizava estava com o airmax habilitado e mesmo mudando os canais e frequencias n conseguia estabiliza o rx/tx, ate q tive a ideia de testa dezabilita o air max, e melhorou bastante parseiro tanto o ccq como o rx/tx.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnorob Ver Post
    Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Boa tarde amigos me deparo hj com os meus clientes em 3 torres com sinal bom de -64 a 68 mas
    tx 6.5 rx6.5 banda de 20 mhz isto aconteceu do nada uso rocket com painel de 120 e tambem aconteceu no grouve com alguns clientes atualizei as antens para ultima verçao e nada de melhora nao sai banda fica com us 30 conectados e sai so 2 megas do roket ja troquei por outro e nada alguem j apassou por isto

    Parseiro ja parsei por isso ... o rocket(AP) q eu utilizava estava com o airmax habilitado e mesmo mudando os canais e frequencias n conseguia estabiliza o rx/tx, ate q tive a ideia de testa dezabilita o air max, e melhorou bastante parseiro tanto o ccq como o rx/tx.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    E ptmp o rockt está em 20 MHz airmax desligado canal 5400 ,5440,5200,5220 estes canal passa mais banda

  5. #5

    Padrão

    olha possivelmente n seja problema na rocket, vc ja revisou as configuraçoes do ap,

  6. #6

    Padrão

    Olá, bom dia.
    Rocket para PtMP com Arimax desativado não presta, aguenta metade dos clientes do que aguentaria com a opção ativada. Se você estiver certo de que sua Rocket está 100% funcionando, tente fixar o ACK de seus clientes na distância correta seguindo o Google Earth, provavelmente algum dos seus clientes está com sinal ruim ou sem visada e a Rocket acaba priorizando ele, ainda mais com o Airmax desativado.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    tem acontecido muito isso aqui tambem, a unica diferença e que so o tx que fica 6.5....ja fiz de tudo....troquei rockt, aumentei de diminui potencia e fiz atualizações e alguns casos eu mudei a frequencia e melhorou.....na minha opinião e interferencia.

  8. #8

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Pessoal, dois relatos conflitantes... Com airmax ativado resolveu, outro com com airmax desativado resolveu.
    Então me parece que o problema não é o airmax ou a falta dele...

    Como está a zona de fresnel. Não me refiro só a visada visual. Será que tem algum obstáculo no caminho mesmo aparecendo a torre? A zona de fresnel abre um cone e se tiver uma parte deste cone sendo atrapalhado, vai dar queda no rendimento.

    Basta alguns estarem nesta situação que afeta a todos de uma forma ou de outra.
    Sente menos no TDMA pois daí o tempo de cada um é estipulado, mas o problema vai continuar para aqueles com zona de fresnel comprometida

  9. #9

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Estava com o mesmo problema a semana passada aki revirei minha rede de ponta cabeca nada resolveu, ate que decedi testar os pontos a pontos e o link, boom surpresa o link dedicado contratado estava chegando pela metade e nao era de fato suficiente para todos os clientes neste caso baixava o tx e o rx para 6,5 para tentae receber algo. Tenta verificar isso colega abracos

  10. #10

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Tive este tipo de problema, não era banda, não visada obstruída, não era airmax, o problema foi um FDP de outro provedor q setou o mesmo canal que o meu, dei o scanner no AP, e peguei um canal livre, e tudo voltou o normal, fiz o teste em um cliente a 4 km da torre, liberei pra ele 10 megas, fiq uei acompanhando o consumo e tudo normal passou 10 megas, portanto VC tem q entrar em cada rocket e dar um scanner pra verificar se não está duplicado com outro... Valeu espero ter ajudado

  11. #11

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Também tive um problema semelhante, e fiz a mesma coisa que o geovane.torres dei um Scanner era problema de canal foi só trocar de canal que resolveu, detalhe que o problema não era era só com airgrid os nanos também tinham sido afetados.

  12. #12

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Sim com certeza, as nanos eram as q mais sofriam, troquei de canal, ativei o aimax, agora o ccq na antena 96 a 99 %, air max 70 %, ta uma maravilha a rede agora

  13. #13

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    quantos clientes a rocket suporta simultaneamente com o airmax desativados? carlos...

  14. #14

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    essa ultima atualização ferrou minha rede, fiz downgrade de tudo e voltou ao normal

  15. #15

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    ja revizei e trokei o rocket coloquei grouve no local tambem da no mesmo 6.5mega em um lado e nao sai banda nao e posivel ser interferecia so nos meus painel
    as outras antenas ta de boa o os af5u tambem estao de boa fica na mesma torre

  16. #16

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    a interferencia se da em uma determinada frequencia ou em um local onde se tem muitas antenas se cria um campo magnetco muito grande.....olha meu cenario....estou em um predio onde tenho 8 paineis ubiquiti e mais 4 RD5G30......e meu concorrente ao predio ao lado ( a 30 metros ) tem pelo menos 15 paineis e 15 RD5G30.....enfim passo pelo mesmo problema aqui taxas a 6.5......ja mudei canal e funciona bem por uns 5 dias e depois volta a cair as taxas.......ta complicado.....se alguem tiver solução vamos compartilhar ............

  17. #17

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    quem usa os canal aqui na cidade o 5400 so e eu pelo q vi mais esta media de 6km cada torre q tem este canal e tava normal ja um bom tempo ai do nada comesou isto nao chegar os 5 megas dedicados nos clientes fui ver as antenas dos cliente tudo com tx 6.5 mechi em mcs tanto no roket como no cliente mais nada adiantou estou usando em 20 mhz estou pensando por em 40 para ver se muda alguma coisa mais nao sei se for interferecia pode pegar mais ainda aumentando a banda

  18. #18

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Mas tem um detalhe. Se voce fizer um site survey em 20mhz, se tiver ocupação em 40 ou em 10mhz não vai aparecer. Salvo que eu esteja enganado.

  19. #19

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    intao eu tenho que fazer um site survey em 20 e 40 e 10 para ver se nem uma das faixas estao usando o canal 5400 ? se nao tiverem ai ta normal ? e se tiverem eu tenho q trocar meu canal e isto amigo ?


  20. #20

    Padrão Re: Clientes com airgrid m5 com sinal de -64 com tx6.5 rx6.5 ?

    Citação Postado originalmente por magnorob Ver Post
    intao eu tenho que fazer um site survey em 20 e 40 e 10 para ver se nem uma das faixas estao usando o canal 5400 ? se nao tiverem ai ta normal ? e se tiverem eu tenho q trocar meu canal e isto amigo ?

    Magnorob, ou VC escolhe trabalhar com 10,20 ou 40 mhz. Eu particularmente depois se vários testes em campo, optei por trabalhar em 40 MHz, se VC usa rocket m5, vá na aba wireless, em channel width, VC seta em 40 MHz, em mudança de canais deixa enable, no campo frequência mhz coloque 5625(DFS), em max TX rate,mbps, coloque MCs 7-150, clika em mudar, na primeira aba ative o airmax, e clique em mudar, obs, eu tenho 30 clientes nesse rocket, consumo máximo 20 megas, mas fiz testes e passou tranquilo 50 megas, obs este é um exemplo, pra mim aqui está bom, air max em 60%, e ccq em 98%, mas como disse anteriormente, VC tem que dar um scanner * site survey, a partir de cada rocket da sua torre e verificar os canais se estão livres, não sou expert, mas o q aprendi eu passo para VC, se quiser faço um acesso remoto, e vejo se consigo lhe ajudar .. Valeu
    Citação Postado originalmente por magnorob Ver Post
    quem usa os canal aqui na cidade o 5400 so e eu pelo q vi mais esta media de 6km cada torre q tem este canal e tava normal ja um bom tempo ai do nada comesou isto nao chegar os 5 megas dedicados nos clientes fui ver as antenas dos cliente tudo com tx 6.5 mechi em mcs tanto no roket como no cliente mais nada adiantou estou usando em 20 mhz estou pensando por em 40 para ver se muda alguma coisa mais nao sei se for interferecia pode pegar mais ainda aumentando a banda