Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera, boa noite.

Estudo aqui sobre roteamento estático, posso dizer que deu para entender bancana, mas o que tá pegando é os enlaces, coloco em bridge ou nada de bridge...tudo roteado, ainda não entendi como fazer o roteamento dos enlaces sem bridge, alguém pode da umas dicas

Só para constar que já tenho varios dias estudando e pesquisando, mas não consegui tirar essa duvida ainda por isso decidi postar aqui

2. Os rádios do enlace deixe em bridge, garantindo assim melhor performance, agora os roteadores que estão nas pontas desse enlace sim, faça o roteamento conforme necessário.

3. Certo, mas não criação da bridge tenho que colocar as ether´s na bridge também para unir a ether com o cartão wireless

4. Certo, hj uso ap bridge e station bridge....tenho um servidor - rb Ap bridge e do outro lado station bridge, nesse caso seria interessante usar um /29 um ip no servidor, outro ip na rb ap e outro ip na outra ponta na rb estação, coloco na bridge ether da rb que faz comunicação com servidor e o cartão wireless e na outra ponto coloca na bridge somente o cartão wireless, será que estou certo?

5. Mais ou menos, já que vc coloca uma bridge add nessa bridge todas as interfaces que vc precisa usar nessa bridge, em seu caso o wlan1 e a ether certo? Sim o correto é vc quebrar o bloco em sub-redes assim vc diminui o broadcast na rede. Sobre o endereçamento vc coloca na bridge.

Tópicos Similares

1. Ativando o roteamento no Kernel
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2005, 14:06
  2. Roteamento no RH 7.3
    Por Rmaceira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-06-2004, 11:29
  3. Roteamento no linux
    Por kappalinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0