+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas para acessar dvr ubuntu

    Bom Dia Amigos.
    Estou tendo problema em acessar um dvr da minha empresa estou utilizando ubuntu na maquina antes acessava via internet explorer algum pode me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: problemas para acessar dvr ubuntu

    Faça amizade com a vírgula, ela é sua amiga, ajuda a gente a respirar.

    Mas qual DVR é? A maioria dos lixinhos chineses de 2010 pra trás exigem ActiveX mesmo, e alguns ainda por cima exigem que você retroceda a data dos Windows pra antes de 2009 senão não instala certificado. Se você tenta acessar ele, digamos pelo Chromium, e dá algum erro *.ocx, é a desgraça do ActiveX num DVR antiquado, mais fácil rodar o Wine provavelmente.
    Pra rodar o IE no Wine precisa do ies4linux:
    http://www.psychocats.net/ubuntu/ies4linux

    Pra Windows até tem uns softwares proprietários que funcionam em alguns DVR's antiquados (Caso não queira abrir o IE), ou mesmo pra acessar micros rodando um Geovision da vida, DMMultiview, IPCameraView, essas coisas, mas software velho é um parto se tentar acessar por algo mais novo via win8, se for um DVR antigo recomendo partir logo pro Wine com IES4Linux que é certeza, o resto depende do DVR (Se é Geovision, HikVision, Luxvision, ECP, Giga... um pior que o outro).

    Ou convence os usuários a acessar via Android, pra Android tem um monte de aplicativos que rodar essas nhacas velhas que exigem activex, ultimamente tenho feito isso com donos de DVR's velhos, convencendo eles a usar algum APP no smartphone ao inves de via notebook. APP's tipo MEye, vMEye ou outros com isso no nome, DVRSeeSee, Provision, RealView, parece que cada DVR roda em 1 ou 2 desses app's, o jeito é testar meia duzia, as vezes um exibe só um print da imagem (Captura a tela, não roda o vídeo), as vezes não dá escolha de camera (Entra direto na 1 e não muda), ou não tem histórico (Só real-time)...