Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Todo mundo sabe, o preço do dólar está disparado e pelo andar da carruagem vai passar de 4 reais logo logo e vai se manter por aí ou até aumentar, enfim, o custo de instalação nos clientes está se tornando cada vez mais pesado e estamos buscando soluções para diminuir os custos da instalação e assim conseguir ter uma competitividade maior.

Atualmente usamos equipamentos Ubiquiti nos clientes e não temos grandes problemas, mas o preço dele como disse acima não tem ajudado muito e logo vai se tornar impraticável comercialmente: pois se avaliarmos o custo que temos na instalação e a mensalidade que o cliente paga dependendo do plano que vendemos ficamos 6 meses ou mais só pra recuperar o valor do custo da instalação, fora que ele pode ser um caloteiro, mudar de casa, pagar atrasado, sumir com o equipamento, o equipamento pode queimar, enfim, muita água pode rolar e nosso nunca chegar.

Resumindo, estive pesquisando a respeito dos intelbras (WOM 5000 MiMo, WOM 5000, WOM 5001) e vi muita gente falar que roda bem e outros falarem que é uma porcaria.

Minha dúvida é: compensa usar estes equipamentos nos clientes? vai dar pau? vai travar? o que vai acontecer?

Eu penso em usar ele em clientes com no máximo 1,5km, sendo a média em 1km da torre de transmissão.

E aí o que me dizem? qual a experiência de vocês com eles nos últimos meses, não passem suas experiências de anos atrás pois muita coisa pode ter mudado neste tempo e aí fica difícil avaliar hoje se compensa.

Obrigado!

2. So uso won 5000 now clientes, deixei de usar o tdma e comecei a instalar equipamentos mistos. O que estiver mais barato entre mk, ubnt e intelbras, eu levo.

3. Temos uns 200 wom 5000 instalados por aqui, nesta distancia ai fica igual as ubnt.

4. Concordo com o pessoal, os preços desses equipamentos estão cada vez mais fora do normal. Se fizer uma boa instalação e deixar o sinal rodando direitinho não vai ter problema, vai funcionar igual a outros equipamentos.

Em relação a dá problema, sim, pode ocorrer, sempre estamos sujeitos a esse tipo de coisa, afinal são equipamentos eletrônicos.

Espero ter ajudado.

5. minha rede é 99% wom 5000. Antenas a mais de 2 km. não tenho problemas nenhum com elas. Não queimam tambem com facilidade.
    Boa instalação = nenhuma manutenção.
    o problema agora é só o preço. De R$ 149,90 em março/15 para R$ 203,00 em set/15 - todos pagamentos em 30/60/90 dias direto e troca imediata caso dê problemas.
    Mas vou AGORA partir para o lado do amigo FMANDU: "O que estiver mais barato entre mk, ubnt e intelbras, eu levo."

Aliás estou montando outro provedor e de cara preciso de 4 antenas AP e 150 antenas cliente. Quem souber o que esta mais barato no mercado e com bom prazo, por favor, me avise.

Tópicos Similares

1. Qual o melhor Ata pra usar em cliente?
    Por FernandaSC no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 08-06-2009, 11:50
  2. Ainda compensa usar cache em provedor?
    Por JHONNE no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-05-2009, 12:26
  3. Usar VNC em cliente com IP público via PPPoE
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-08-2008, 12:27
  4. Como usar IP Valido em Cliente
    Por uoquisala no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2006, 05:58
  5. Oscilação da velocidade em cliente a 9km