Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados,
    Estamos aprimorando nossa rede mas surgiu-me uma duvida que é crucial para entender onde e com que equipamento faremos o que.
    Seguinte, é sabido que cada tunnel e protocolo de interligação tem um peso no MTU, num exemplo basico, como o da wikimikro mesmo temos que uma transmissão normal, sem nenhum adicional tem o peso L2MTU de 1514 (eth+ip+data), adicionando uma vlan temos o peso de 1518 (4 a + por conta da Vlan). Com Vlan, MPLS e VPLS teriamos um L2MTU de 1530 correto?
    Pois bem, partindo da idéia que a conta acima de 1530 esteja certa, seria correto dizer que, visto que o MPLS ja esta criado e ja tem 1 tunnel VPLS passando e a Vlan ja esta rodando também, cada tunel vpls que passar a mais eu somo + 4 no peso do MTU??

Outra pergunta:
    Quem observar a tabela L2MTU da mikrotik vera que uma rb que tem porta 10/100 e porta 10/1000 tem uma capacidade diferente pra porta 100 e pra porta 1000, óbvio que a porta 1000 transporta + MTU, porém a pergunta é:
    - A capacidade de transporte da porta /1000 esta vinculada a comutação dela (operando em 1000) ou tem a mesma capacidade de transporte de MTU mesmo se operar em 100??

GRato a quem puder ajudar

2. Pessoal,
    Me desculpem mas 170 visualizações e nenhuma resposta das duas uma:

- ou a pergunte é muito dificil (acho que não);
    - ou a boa vontade ta demais.

Valeu

3. O existe um padrão ethernet (que você citou) ele suporta +-1500 (arredondando) de MTU, se colocar um padrão maior que isso, ele vai ficar "quebrando" um pacote para poder "caber" na sua transmissão.

Tenta uma pesquisa por jumbo frame.

4. Sei não Gabriel.... para mim é conhecimento mesmo... eu mesmo sei muito pouco sobre este assunto. Por isso que quando encontro um tópico como este seu, eu já marco em "Ferramentas de Tópicos" para acompanhar.

E vi que agora já está com quase 190 visualizações... mas fiquei encucado, pois no rodapé deste tópico diz que 24 usuários leram o tópico.
    Até vou consultar a administração para saber porque existem estas informações conflitantes.

5. kkkkkkkk patrao vou falar uma coisa L2MTU é o pulo do GATO PARA CONSULTORES. E sinceramente apos quase 1 mes e gastos uma boaaaaaa grana em consultoria + muitaaaa ajuda do meu grande amigo e parceiro arthur bernades consegui me achar aqui, até para arthur e 4N consultoria foi um aprendizado!

O que se "teoriza" esta totalmente ou certamente errado, eu tenho mais de 5 salto e uso l2mtu X a baixo do recomendado e funciona 101% o recomendado pela teoria nao funciono nem a 50%

Vai entender? Pois é, pegue o protocolo e leia aprenda e teste pois pelo visto ele varia muito de cenario pra cenario e nao foi atoa que levamos quase 1 mes e varias madrugadas pra achar o melhor valor para minha rede.

Minha rede bgp /22 mais ospf+vpls+mpls+pppoe centralizado problema maior é quando se tenta atribuir um /30 e afins apos o primeiro salto!

Tópicos Similares

1. Duvidas Modem Speedy..?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2002, 18:34
  2. Duvidas Ipchains / Iptables!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-08-2002, 14:39
  3. Limitar o logon e outra duvida ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1