Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá. Praticando e treinando com uma rb750 me deparei com uma questão que não consegui resolver até hoje. Já pesquisei em fóruns, e não encontrei. Acredito que por ser um caso bem específico não tenha encontrado registro de alguém que tenha passado pelo mesmo.

A questão é bem simples, e espero que alguém possa me dar alguma "luz". Tenho um nanostation que está conectado na porta5 da minha rb, e eu atras de um roteador na porta4. Quero poder acessá-lo, pelo menos pela minha rede interna. Não tenho ip válido, e já tenho a internet funcionando. Quando eu digito o ip da antena, 192.168.88.222, ele abre a tela de autenticação do mikrotik. Já tentei de tudo.
    Desde Já agradeço pela atenção de todos.

2. Parece ser alguma configuração DMZ ou redirecionamento de porta que você configurou. Ou então a rede não está roteada corretamente.

3. Tem pouca informação sobre as configurações.
    Este nanostation está configurado como Station e como bridge? Se estiver como bridge, passa ele para roteado. Como station bridge ele não permite acesso remoto.

4. Rimaraujo, eu não fiz essas configurações. Tentei criar uma regra no firewall>Nat, mas não funcionou.

1929, ele está como AP. Serve para autenticação pppoe de qualquer rádio que se conectar a ele. Está funcionando, já testei e consigo me autenticar corretamente, mas não consigo acessar rádio algum pelo mikrotik. Já tentei criar regra no firewall, adicionar o ip do AP no ip adress, criar rota, mas nada funcionou.
    Quais outras informações podem ser úteis para matarmos essa charada?

Desde já agradeço pela gentileza dos senhores.

5. Me adiciona Skype rimaraujo@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Acessar AP atraves do Debian
    Por srmsoares no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 02-10-2008, 08:11
  2. SMS através do Mikrotik
    Por fabiocp1984 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2008, 16:19
  3. Acessar Rádio atrás do mikrotik
    Por parlare no fórum Redes