Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde Pessoal

Estou iniciando um projeto que ira prover acessoa internet para pessoas de uma comunidade em SP
    O Projeto esta em fase inicial, estou estudando empresas de assessorias para obter o SCM e licenças do tipo, e as demais exigências feitas pela Anatel.
    Meu serviço sera cabeado em uma área de 600 metros linha reta , pequeno mas é o projeto inicial sem rádios transmissores
    logo depois pretendo ir para outra cidade no interior de São Paulo e já gostaria de saber se a licença e valida para todo o estado de SP ( Uma duvida é essa)
    Outra duvida e sobre o tipo de cabo que quero usar Hercules Cat5e ( http://lanexpert.us/index.asp?dep=99...tos&idProd=312 )
    Desculpem o péssimo projeto abaixo =/
    Vou tentar explicar
    é uma Viela que corta um quarterão todo casa de ambos os lados.
    O cabo sai do meu Servidor com uma ou mais RB e a cada 90mts vai ter um router ou Switch para distribuir para as casa que contratarem ( acho que da pra ter uma noção pela imagem )
    Qual Material devo usar para esse serviço?
    Lembrando que inicial somente 50 pontos foram contratados, podendo expandi com contratação de novos clientes porque tem mais famílias no local.

https://under-linux.org/attachment.p...id=60962&stc=1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	440
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	60962  
    Última edição por ab5x2; 16-09-2015 às 07:54.

2. Bom dia o cabo e de ótima qualidade e vc tem que pensar como vai passar o cabo se é pelos postes vc tem que ter autorização para cada switch vc tem que ter alimentação para eles pelo que vejo no seu projeto são 6 pontos para alimentar o projeto está bom mas tem que dar uma melhorada para evitar gastos desnecesarios

3. Boa tarde caro amigo Hugomatosk

meu projeto ainda esta no papel, como citei acima o tipo de cabo para rede externa, tenho uns equipamentos em vista, como esses da Volt ( http://volt.ind.br/produtos-rede-cabeada ).
    Mas acho que eles continuam com a limitação de 100mts por cabo certo ?
    E em cada ponto um Switch de 24 portas com equipamentos de energias adequados.
    Minha Duvida ou uma delas é qual tipo de RB usar, se é viável montar servidores para cache, já que inicialmente o projeto é para 50 pontos Clientes.
    Link Dedicado de 50Mb
    outra duvida sobre o Link
    50Mb dedicados serão suficientes para 50 clientes

4. Cabo com mais de 100 metros da problema para 50 clientes uma RB 750 resolve

5. Citação Postado originalmente por jamers0n Ver Post
    Boa tarde caro amigo Hugomatosk

meu projeto ainda esta no papel, como citei acima o tipo de cabo para rede externa, tenho uns equipamentos em vista, como esses da Volt ( http://volt.ind.br/produtos-rede-cabeada ).
    Mas acho que eles continuam com a limitação de 100mts por cabo certo ?
    E em cada ponto um Switch de 24 portas com equipamentos de energias adequados.
    Minha Duvida ou uma delas é qual tipo de RB usar, se é viável montar servidores para cache, já que inicialmente o projeto é para 50 pontos Clientes.
    Link Dedicado de 50Mb
    outra duvida sobre o Link
    50Mb dedicados serão suficientes para 50 clientes
    Já que está começando do zero e pensando em cabeamento, porque não faz um cabeamento misto? Faz o cabeamento todo com fibra e em lugar de colocar SW de 24 portas a cada 100metros, coloca um pacpon que é alimentado diretamente via cabo utp do cliente até o pacpon. Um pacpon tem 8 portas mas dá para cascatear em até mais dois níveis que tendo pelo menos 1 cliente com a fonte ligada, os 3 níveis estarão disponíveis...
    Caso nenhum dos clientes esteja ligado, é porque não estão usando a internet... Mas como o acesso aos pacpon é por fibra, não importa se no caminho um pacpon estiver desligado.
    Assim você não teria que se preocupar com energia em cada ponto. E acho que se colocar na "ponta do lápis" os custos são muito semelhantes.
    Por exemplo, entre o início e o último ponto, se você não tiver clientes vai ter que colocar os SW e providenciar energia...
    Já com o pacpon se tiver cliente só lá no fim, você não vai esquentar a cabeça com o meio do cabeamento. A medida que for precisando colocar pacpon vai colocando, só respeitando o cálculo de perda que cada inserção produz.

Tópicos Similares

1. Novato
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2003, 22:08
  2. novato com o sendmail
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2003, 13:26
  3. Novato se metendo a colocar servidor no ar!!!
    Por Scratsh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2003, 12:45
  4. Novato com Dúvida
    Último Post: 23-03-2003, 18:06
  5. PHP - novato com problemas !
    Último Post: 03-06-2002, 20:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L