Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, tenho uma rede cabeada com UTP, de aproximadamente uns 5km a cada 100 ou 120 metros tem um Switch, e to tendo muita dor de cabeça com travamentos...todo santo dia tem problema....minha ideia é: tirar o cabo de rede principal e passar uma fibra até a caixa, entrar com a fibra no tx do conversor saindo um cabo rj45 pro Switch e desse mesmo conversor saindo outra fibra do rx para o próximo switch, pergunta: isso pode ser feito? o conversor aceita esse tipo de configuração? alguém aqui já trabalha assim?
    preciso de ajuda e orientação nesse sentido, obrigado.

2. Posso não ter entendido direito. Porém você pretende pegar 1 conversor de mídia que utiliza duas fibras uma TX e outra RX separá - las utilizando somente uma ponta e a outra ponta seguindo o circuito? Se essa for a idéia, NÃO. Não funciona. Se esta tendo problema nessa rede acredito ser a distância dos ativos. Experimente deixar os switchs com distâncias de 80-90 metros. Lembre-se que nas melhores condições sem interferências, sem atenuantes a metragem máxima para funcionar uma rede é 100 Mt.

3. Citação Postado originalmente por welingtonrn Ver Post
    Amigos, tenho uma rede cabeada com UTP, de aproximadamente uns 5km a cada 100 ou 120 metros tem um Switch, e to tendo muita dor de cabeça com travamentos...todo santo dia tem problema....minha ideia é: tirar o cabo de rede principal e passar uma fibra até a caixa, entrar com a fibra no tx do conversor saindo um cabo rj45 pro Switch e desse mesmo conversor saindo outra fibra do rx para o próximo switch, pergunta: isso pode ser feito? o conversor aceita esse tipo de configuração? alguém aqui já trabalha assim?
    preciso de ajuda e orientação nesse sentido, obrigado.
    Mais ai você pediu para sofrer, quando o cabo esta novo, funciona ate nesta metragem, mais depois, so desespero.
    Aqui não passo de 80 metros, ainda mais se for no começo da rede

4. um funcionário da Volt disse num treinamento que eles tem uma rede cabeada na fibra dessa forma: saindo da central uma fibra Drop chegando no tx do conversor e saindo outra Drop do rx para o próximo conversor, e assim por diante eles vão cascateando em linha reta os conversores...

5. Cara é melhor vc não arriscar.Isso me parece dor de cabeça certa.
    Se a sua rede for grande e vc tiver muitas caixas(alimentada) com switch,usa uma olt na central e onus nas caixas.

Tópicos Similares

1. Alimentação elétrica em redes Fibra Óptica?
    Por tiagoestevao no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 04-06-2014, 23:06
  2. Conversores e Switch com porta mini Gbic
    Por kbca12 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 01-07-2013, 21:30
  3. Respostas: 5
    Último Post: 02-08-2011, 20:55
  4. QUAL MELHOR PLACA DE REDE GYGA BYTE E SWITCH PARA USAR NO MIKROTIK
    Por niltonjrcybernet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-04-2011, 18:14
  5. topologia rede fibra otica, alguem tem?
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 09-09-2008, 22:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L