Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde.

Eu tenho um link particular para enviar internet do apartamento para uma propriedade minha na zona rural de 10km feita com 2 Nanobeam M5 25. Funcionava satisfatoriamente mas nos últimos dias tenho notado uma deterioração na qualidade da internet e agora comecei a investigar e quando acionei o AirView me deparei com isso!!
    O sistema detecta rajadas maciças de interferência em toda banda 5 Ghz com média de 60 dBm, mais que o nível de "potência" que eu alcanço no meu link.
    E duram vários minutos, mas vez ou outra desaparece.
    Alguém sabe ou tem ideia do que possa ser isso? É isso que está dificultando meu link?
    Essa medição foi feita por uma nano loco que tem na torre da fazenda que transmite o sinal para a casa de lá.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interferência 2.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	788,7 KB
ID:      	60990Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Interferência.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	769,1 KB
ID:      	60991Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interferência 3.jpg
Visualizações:	83
Tamanho: 	757,8 KB
ID:      	60992

2. nossa...um mundo de interferencia... ja tentou fazer o AirView com outro equipamento ? nunca vi isso ai antes....

3. Eu nunca usei este modo de analise...mas...

Será que não é problema com o equipamento? Pois você citou que é em toda a faixa do 5.X

Pois pelo relato você fez a varredura na fazenda. E zona rural, não deveria ter excesso de rádios na região...

Como sugerido, para tirar as dúvidas, coloque outro equipamento e refaça a leitura...
    Faça isso numa ponta e depois na outra.

4. Problema na certa no Equipamento! Como já foi Dito coloque outro equipamento e faça os teste nas Duas pontas, Coloque o outro lado como AP e este lado que esta com Interferência em Station e faça o teste novamente.

5. faça o survey e vai detetar se é interferencia (vai ver todas os canais) ou trata-se de problemas no equipamentos.
    Creio seja remota posibilidade seja uma interferença de tipo aleatoria utilizando todo o espectro não ocasionada por radios em 5.8 GHz.

Tópicos Similares

1. as antenas omini dão interferencia nas setoriais?
    Por marcusvinirj no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2008, 20:02
  2. Vejam as fotos do meu AP-MK em teste:
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-11-2007, 21:22
  3. Evolution não aparece as imagens só textos
    Por dbogro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-06-2005, 12:32
  4. Vejam as minhas regras de firewall
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-09-2003, 14:33
  5. Vejam esse script firewall/nat, aonde tá o erro?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-2002, 21:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L