Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal estou com um problema na rede wireless tenho este modelo de Roteador Tplink AC 750 Archer C2 1 em cada andar do Prédio no escritório sendo 4 andares.

    O problema que estou enfrentando seria em dois andares por ter maior concentração de dispositivos moveis ou seja quando est todos usando rede seja pelo notebook ou smartphone a rede no andar fica instável.

    A configuração do roteadores são todos iguais entre ISSD e senha, encriptação e Canal e todos os dispositivos estão amarrado via MAC chegando a 32 dispositivos a maioria smartphone.

    Qual seria a dica para melhorar esta rede?.

    OBS: Os roteadores Estão configurado para aceitar as duas bandas 2.4 e 5 Ghz, sendo que alguns notebook estão amarrado o Mac para usar a banda de 5Ghz e os Smartphone fica na banda 2.4 Ghz.

    Qualquer dica será e grande valia.

    abraço

  2. Ola, redes feitas com roteadores comuns sempre vai funcionar assim, porque esses equipamentos nao aguentam um grande numero de dispositivos por varios motivos. Como vc ja fez o investimento, o ideal seria localizar qual equipamento não esta aguentando o trafego e substitui-lo por unifi que eh próprio para este cenario. Vc faz o controle de acesso nos radios? Se for, isso tambem sobrecarrega o processamento. Pelo que estou entendendo estes radios sao AC e que devem ter um processamento melhor que os radios N, entao sendo assim vc poderia colocar seus radios todos em bridge e colocar uma routerboard getenciando sua rede, servindo dhcp e controlando os acessos.



  3. Pra mim boa parte do problema vem da necessidade de deixar tudo automático. Por infelizmente ainda tem muito smartphone novo rodando ridículos modos B/G ainda, a grande maioria dos notes roda N, e quase nenhum disp. comum roda AC. O único jeito de ter compatibilidade toda com modo fixo seria em G, mas... se limitar, digamos, no datarate de 18M (Pra ter alcance), vai ter banda agregada nuns 9-10Mbps no máximo.

    Você paga caro nesses roteadores mas é por features pro usuário, tipo porta USB e suporte decente a isso (Como print server, media center, essas coisas), não paga por um chipset de alto nível (É o mesmo chipset de um DLink Dir520 simplório!). Eu não arriscaria nem 15 dispositivos, que dirá 32.

    Enfim, também acho que todo roteador doméstico de mesa sempre vai funcionar assim, eles tem preço maior por ter features pra usuário único, não são roteadores parudos.

  4. Irei retirar este smartphone dos roteadores pelo menos até decidir em comprar algo que preste.

    Fui verificar esse tal Unfi e encontrei no http://produto.mercadolivre.com.br/M...-1-unidade-_JM

    Tem varios preço até R$1.600,00 é isso mesmo?

    Abraço
    Última edição por ccbsumare; 18-09-2015 às 19:14.



  5. Este equipamento Unfi estava pensando em usar dois deixar um no Primeiro andar e outro no terceiro andar e o segunda ficaria sem.

    será que o sinal chegaria o suficiente?

    Abraço






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2014, 08:33
  2. Problema com roteador wireless em rede mikrotik
    Por rodneysostras no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2012, 19:33
  3. Respostas: 29
    Último Post: 03-07-2007, 16:53
  4. Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2005, 18:18
  5. Problemas com Rede wireless
    Por no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-12-2003, 11:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L