Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal!
    Venho acompanhando timidamente o Under-linux há alguns meses mas percebo que entre o pessoal de provedores de pequeno e médio porte o assunto BGP e manipulação do tráfego(engenharia de tráfego) de entrada e saída, balanceamento e bgp path-atributtes acaba se tornando um pouco sem complicado e muitas dúvidas acabam permanecendo.
    Postem aqui suas dúvidas e vamos criar uma discussão que esclareça a todos que precisem!

Um grande abraço

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: rafael_themistocles@telmetrics.com.br

2. Tenho duvidas quando ao uso de community. Por exemplo, a GVT nos passou algumas communitys para caso em queira bloquear alguma coisa, como anuncios do PTT, anuncio internacional, anuncio nacional.
    Como uso essas communitys?

3. Alguém poderia me dar um exemplo de como anunciar um IP em black hole? Pelo que sei, primeiramente é necessário adicionar este IP na tabela de rotas do roteador e depois criar um filtro de OUT marcando este IP com a community passada pela operadora. Gostaria de ver um exemplo, tanto de como adicionar o IP na tabela de rotas como do filtro.

Obrigado

4. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tenho duvidas quando ao uso de community. Por exemplo, a GVT nos passou algumas communitys para caso em queira bloquear alguma coisa, como anuncios do PTT, anuncio internacional, anuncio nacional.
    Como uso essas communitys?
    Rogerio, estou atualmente com essa mesma dúvida. Vc conseguiu usar as communities aí no Mikrotik pra manipular o trafego?

5. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Rogerio, estou atualmente com essa mesma dúvida. Vc conseguiu usar as communities aí no Mikrotik pra manipular o trafego?
    nos filtros IN vc seta no bgp a communit e no action vc define o que vc quer fazer
    discartar aumentar o prepend ou peso

Tópicos Similares

1. BGP - Postem suas dúvidas!
    Por 4networks no fórum Redes
    Respostas: 110
    Último Post: 10-04-2016, 11:59
  2. IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]
    Por tiagoestevao no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-09-2015, 10:45
  3. Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2015, 08:12