Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos,

Atualmente tenho um sistema de internet com 2 greatek de 700mw e duas antenas externas da aquarius de 25dbi, as duas estão apontadas uma para a outra com 80% de visada ( elas estão no teto e tem um muro e umas arvores na frente ) e a distância entre as mesmas é de 350m. [ na minha rua só passa 1mb da VELOX , sintam a pressão haha ]

O sinal vem da casa de uma tia que tem internet NET virtua de 60mb, todavia, aqui só chega 10mb, e é muito instável.
    Então estou querendo trocar os equipamentos por duas nanostation m5 de 5ghz de 16dbi. Gostaria de saber se vai resolver meu problema, se terei um sinal estável e vou receber ao menos 50mb dos 60. E se apenas as duas nano darão conta do recado, ou se vou precisar botar mais alguma antena.

E outra coisa, essa nano precisa está em um local alto também para ter visada com a outra?

Ps: Ou vocês acham que minha rede tem jeito? Essa com a greatek e as antenas.

2. Citação Postado originalmente por GabGhost Ver Post
    Olá amigos,

Atualmente tenho um sistema de internet com 2 greatek de 700mw e duas antenas externas da aquarius de 25dbi, as duas estão apontadas uma para a outra com 80% de visada ( elas estão no teto e tem um muro e umas arvores na frente ) e a distância entre as mesmas é de 350m. [ na minha rua só passa 1mb da VELOX , sintam a pressão haha ]

O sinal vem da casa de uma tia que tem internet NET virtua de 60mb, todavia, aqui só chega 10mb, e é muito instável.
    Então estou querendo trocar os equipamentos por duas nanostation m5 de 5ghz de 16dbi. Gostaria de saber se vai resolver meu problema, se terei um sinal estável e vou receber ao menos 50mb dos 60. E se apenas as duas nano darão conta do recado, ou se vou precisar botar mais alguma antena.

E outra coisa, essa nano precisa está em um local alto também para ter visada com a outra?

Ps: Ou vocês acham que minha rede tem jeito? Essa com a greatek e as antenas.
    Aumenta mais os pontos ai e pode por o nanostation se tiver visada limpa acho q passa. airmax ativado...

3. Sem visada nada é garantido meu caro.
    Tente colocar um mastro para evitar ao máximo a obstrução. As vezes um metro para qualquer lado salva ou destrói um enlace.

4. Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Sem visada nada é garantido meu caro.
    Tente colocar um mastro para evitar ao máximo a obstrução. As vezes um metro para qualquer lado salva ou destrói um enlace.
    Então eu tendo visada das duas, com esses dois nano m5 é provável que que eu tenha os 50mb? Vocês sabe me dizer se minha rede atual com a greatek de 2.4 e antena aquarius não tem mais jeito mesmo?

5. Citação Postado originalmente por GabGhost Ver Post
    Então eu tendo visada das duas, com esses dois nano m5 é provável que que eu tenha os 50mb? Vocês sabe me dizer se minha rede atual com a greatek de 2.4 e antena aquarius não tem mais jeito mesmo?
    2.4 naum passa nem ferrando... talvez passe os 50 MB soh testando mesmo... mais bem provavel.

Tópicos Similares

1. Ponto a ponto com NanoStation M5 MIMO e Litebeam.
    Por cassioalmeidas no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-05-2016, 07:13
  2. Respostas: 36
    Último Post: 30-07-2015, 23:00
  3. Respostas: 33
    Último Post: 04-05-2009, 11:02
  4. Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2009, 19:31
  5. Respostas: 5
    Último Post: 18-03-2009, 01:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L