+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, visto que os valores de Equipamentos Wireless estão muito elevados devido a alta do Dollar, eu venho vendo diversos provedores de internet migrando suas redes de Rádio para rede cabeada.

Isso está me incentivando a pesquisar e começar a olhar com mais carinho se mudo ou não para rede cabeada também.

Andei verificando junto a AES Eletropaulo o processo para locação dos postes e vi que é necessário o Desenvolvimento de um Projeto na região que quero atuar junto de um Engenheiro além de capacitar uma equipe de técnicos para Implantação e manuseio da rede cabeada.

Qual seria o melhor caminho para eu começar a cabear minha rede, visto que estou em São Paulo região Oeste e as regras e leis são bem rígidas quanto a ocupação dos postes?

Outro ponto é capacitar uma equipe para trabalhar com fibra. O que preciso?

Não tenho o conhecimento para isso atualmente.

2. Antes de mudar a sua tecnologia ou escolher alguma.
    Escolha o que você quer ser.
    Estude no que o seu cliente quer.
    Após decidir o que você quer ser, estude as tecnologias que vai lhe atender.e e análise o custo x benefício. Não esqueça do seu payback.
    Visto que equipamentos de informática sofrem desvalorização cada ano.
    Um payback com um investimento maior que 4 anos não vale a pena investir.

Tendo todas essas informações escolha estude. Procure um projetista. Faça contrato com a operadora de energia. Contrate um bom engenheiro. Faça um NR10 e um NR35 com sua turma. Capacite os. E bom trabalho.

3. Obrigado pela orientação.

Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Antes de mudar a sua tecnologia ou escolher alguma.
    Escolha o que você quer ser.
    Estude no que o seu cliente quer.
    Após decidir o que você quer ser, estude as tecnologias que vai lhe atender.e e análise o custo x benefício. Não esqueça do seu payback.
    Visto que equipamentos de informática sofrem desvalorização cada ano.