+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, visto que os valores de Equipamentos Wireless estão muito elevados devido a alta do Dollar, eu venho vendo diversos provedores de internet migrando suas redes de Rádio para rede cabeada.

Isso está me incentivando a pesquisar e começar a olhar com mais carinho se mudo ou não para rede cabeada também.

Andei verificando junto a AES Eletropaulo o processo para locação dos postes e vi que é necessário o Desenvolvimento de um Projeto na região que quero atuar junto de um Engenheiro além de capacitar uma equipe de técnicos para Implantação e manuseio da rede cabeada.

Qual seria o melhor caminho para eu começar a cabear minha rede, visto que estou em São Paulo região Oeste e as regras e leis são bem rígidas quanto a ocupação dos postes?

Outro ponto é capacitar uma equipe para trabalhar com fibra. O que preciso?

Não tenho o conhecimento para isso atualmente.

2. Antes de mudar a sua tecnologia ou escolher alguma.
    Escolha o que você quer ser.
    Estude no que o seu cliente quer.
    Após decidir o que você quer ser, estude as tecnologias que vai lhe atender.e e análise o custo x benefício. Não esqueça do seu payback.
    Visto que equipamentos de informática sofrem desvalorização cada ano.
    Um payback com um investimento maior que 4 anos não vale a pena investir.

Tendo todas essas informações escolha estude. Procure um projetista. Faça contrato com a operadora de energia. Contrate um bom engenheiro. Faça um NR10 e um NR35 com sua turma. Capacite os. E bom trabalho.

3. Obrigado pela orientação.

Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Antes de mudar a sua tecnologia ou escolher alguma.
    Escolha o que você quer ser.
    Estude no que o seu cliente quer.
    Após decidir o que você quer ser, estude as tecnologias que vai lhe atender.e e análise o custo x benefício. Não esqueça do seu payback.
    Visto que equipamentos de informática sofrem desvalorização cada ano.
    Um payback com um investimento maior que 4 anos não vale a pena investir.

Tendo todas essas informações escolha estude. Procure um projetista. Faça contrato com a operadora de energia. Contrate um bom engenheiro. Faça um NR10 e um NR35 com sua turma. Capacite os. E bom trabalho.

4. Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Pessoal, visto que os valores de Equipamentos Wireless estão muito elevados devido a alta do Dollar, eu venho vendo diversos provedores de internet migrando suas redes de Rádio para rede cabeada.

Isso está me incentivando a pesquisar e começar a olhar com mais carinho se mudo ou não para rede cabeada também.

Andei verificando junto a AES Eletropaulo o processo para locação dos postes e vi que é necessário o Desenvolvimento de um Projeto na região que quero atuar junto de um Engenheiro além de capacitar uma equipe de técnicos para Implantação e manuseio da rede cabeada.

Qual seria o melhor caminho para eu começar a cabear minha rede, visto que estou em São Paulo região Oeste e as regras e leis são bem rígidas quanto a ocupação dos postes?

Outro ponto é capacitar uma equipe para trabalhar com fibra. O que preciso?

Não tenho o conhecimento para isso atualmente.

1) escolha qual arquitetura de rede quer

2)Contrate o projeto e uma uma segunda opiniao profissional (mais de 60% dos projetos nessa area sao totalmente fajutos).

3)Elabore o orçamento.

4)Adquiera 100% dos equipamentos

5) Contrate a execução ( pague por empreita, quer disser separe as fases da excução em pelo menos 3, Adequação dos Postes, Lançamento dos cabos , splice e ativação) e ponha junto seu pessoal para aprender. Se uma das fases nao ficar conforme pode contratar outro empreiteiro para proxima fase.

Tópicos Similares

1. Controle de rede Wireless para celuar
    Por tiagocaus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-06-2010, 15:53
  2. Ajuda para Instalar Placa de rede Wireless Chip VT6655 no Debian
    Por Trova no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 20-04-2009, 23:48
  3. Ajuda para projeto de rede wireless
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 4