Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola tenho uma RB433 com cartão Ubiquiti rodando um Hotspot
    Minha configuração esta assim:
    Cliente se conecta na rede aberta, cliente recebe IP do DHCP Hotspot, se o cliente validar Login e Senha recebe um segundo IP masquered com conexão a internet, Caso ele não valide Login e Senha não consegue navegar e nem recebe esse segundo IP com acesso a internet, Beleza até ai tudo bem
    Porém tem uns espertinhos que estão conseguindo passar pelo hotspot, pegar a segunda range de IP com acesso a Internet,e navegar tranquilamente sem ser visto no Hotspot, como se fosse um Bypassed

Alguem me ajuda por favor

Abraço

Pablo

2. Fale mais sobre suas configurações ... não podemos lhe ajudar só com estas informações ...

3. Certo

Tenho uma RB433 + 3 cartoes Ubiquiti
    Todos dentro de uma Bridge
    Servidor DHCP Ativo para Bridge Range de IP 200.168.1.1/16 "IPs Hotspot"
    Servidor Hotspot Ativo para Bridge!
    Range de IP 201.168.10.1/24 "IPs Válidos" para Bridge "Sem DHCP" Apenas no Pool e No Adrees, essa range esta Masquerade com acesso a internet.
    No servidor Hotspot está para ir a Pool de IPs válidos!
    Intao quando o usuario se conecta na minha rede sem fio Aberta, ele recebe um endereço de "IP Hotspot" 200.168.xxx.xxx, Logo após se ele logar no sistema de login do hotspot ele recebe o endereço de "IPs Válidos" 201.168.10.xxx que está Masquered no Firewall e o cliente consegue navegar na internet.

Porem estou notando no hotspot, em "Host" tem alguns usuário que não estão logados no hotspot, porém possuem o endereço de "IP Válido" 201.168.10.xxx e estao navegando sem aparecer como usuario ativo.

4. Filho, um conselho Hotspot não tem segurança nenhuma se alguém sabe a subsequência de IP válido ele vão colocar IP fixo e navegar normalmente, te recomendado usar um firewall ( exemplo "Pfsense") é mega podereso, este lance de hotspot é internet acima de 100 megas que mesmo sendo burlada vai suportar tanto usuários...

5. Citação Postado originalmente por Clik Ver Post
    Certo

Tenho uma RB433 + 3 cartoes Ubiquiti
    Todos dentro de uma Bridge
    Servidor DHCP Ativo para Bridge Range de IP 200.168.1.1/16 "IPs Hotspot"
    Servidor Hotspot Ativo para Bridge!
    Range de IP 201.168.10.1/24 "IPs Válidos" para Bridge "Sem DHCP" Apenas no Pool e No Adrees, essa range esta Masquerade com acesso a internet.
    No servidor Hotspot está para ir a Pool de IPs válidos!
    Intao quando o usuario se conecta na minha rede sem fio Aberta, ele recebe um endereço de "IP Hotspot" 200.168.xxx.xxx, Logo após se ele logar no sistema de login do hotspot ele recebe o endereço de "IPs Válidos" 201.168.10.xxx que está Masquered no Firewall e o cliente consegue navegar na internet.

Porem estou notando no hotspot, em "Host" tem alguns usuário que não estão logados no hotspot, porém possuem o endereço de "IP Válido" 201.168.10.xxx e estao navegando sem aparecer como usuario ativo.
    Agora fiquei confuso e curioso. Não sabia que era possível mudar o IP de alguém assim, instantaneamente ao fazer o login. Nem mudando no Lease do DHCP Server (apagando e criando outro para o mesmo MAC) a alteração é imediata...

De fato, o que entendi lendo na Wiki da MikroTik sobre o Address Pool do User Profile do Hotspot é que é feita uma tradução dos endereços. Acho que no fim o resultado é o mesmo de que se tivesse realmente mudado o IP no cliente.

Você configurou esse Pool de IPs públicos no User Profile dos clientes, certo?

Se for isso mesmo, eu imaginei a seguinte solução para seu problema:

Há no User Profile um local para definir a Address List onde o IP do cliente autenticado será adicionado ao fazer login. Configure esse campo, coloque nele o nome de uma Address List. Vou usar o nome "autenticado" para exemplificar aqui.

Dessa forma, quem configurar o IP público para roubar Internet não vai ter o IP adicionado nessa Address List, apenas quem realmente fizer o login.

Agora ficou fácil: crie uma regra no Firewall/Filter bloqueando (drop ou reject) o encaminhamento (chain forward) de tráfego para quem tem IP público mas não está na Address List, ex.:

Código :
    /ip firewall filter add chain=forward src-address=201.168.10.0/24 src-address-list=!autenticado action=reject reject-with=icmp-net-prohibited

Teste aí e diga se funcionou.

Tópicos Similares

1. Ajuda no hotspot mikrotik v5.20
    Por leoneoliveira no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 14-01-2017, 23:15
  2. Respostas: 11
    Último Post: 08-12-2015, 07:06
  3. Respostas: 6
    Último Post: 10-12-2014, 15:48
  4. Ajuda com usuario no hotspot
    Por Claudineibj no fórum Redes