+ Responder ao Tópico

1. bom dia,

tenho uma internet entrando pelo porta 1 como ip static, fiz a rota jogando para ip do gateway . dentro do mikrotik tenho internet no mikrotik mas no pc não tenho internet. criei o nat como srcnat e em action masquerade. se eu ligar o cabo do provedor no meu pc e colocar as configurações, tenho internet normalmente, mas pelo mikrotik não funciona. uso uma rb750. atualizei o firmware para a versão 6.32.2 e não mudou nada.
    Esse provedor entrega a internet por cabo udp, ai para não ter que ficar ligando para liberação de mac, peguei um roteador tp-link e usei como discador ppoe, e conecto o pc ou mikrotik na porta lan desse roteador.
    Alguém poderia me ajudar?

Grato.

2. Out interface coloco a porta certa

3. boa tarde,

já fiz isso e não deu certo.

obrigado

4. Já adicionou uma rota e dns?

5. Você não falou se criou o servidor dhcp, se não, Add um bloco de ip pra seu dhcp na ether que deseja ser a saida da internet. Depois vai em IP > DHCP SERVER > DHCP SETUP > Seleciona a ether que criou o bloco ip e vai avançando.

O NAT que você criou, vai mascarar qualquer IP em qualquer porta, se quiser mascarar apenas o bloco que criou pra DHCP, insere o bloco Src. Address ex 192.168.88.0/24 ou se for por ether em Out.Interface escolhe a ether de saida.

Obs: Não coloca o mesmo bloco que seu TP-Link ta usando pra evitar conflito.

Caso não seja isso, só postando suas config pra ajudarmos melhor.

Tópicos Similares

1. Bloqueio PPPoE com aviso por NAT Mikrotik
    Por Fillipe Dayvid no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 16-01-2017, 00:36
  2. NAT Mikrotik
    Por dannylo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-06-2016, 08:12
  3. Abrir nat no mikrotik
    Por connectgames no fórum Redes
    Respostas: 5