Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Peço desculpas se minha explicação será muito simples pois não tenho conhecimento nenhum no assunto, por isso estou pedindo ajuda aqui no forum.

Tenho em casa uma velocidade de 10 mega, e gostaria de saber se tem como eu usar ela no meu sitio que fica a 15 km de distancia de casa, já que nem 3G funciona lá. será que consigo fazer isso? e como?

Obrigado.
    Última edição por diegolanca; 15-10-2015 às 09:29. Razão: erro de ortografia

2. Primeiro deve-se verificar se tem visada, se não tem muito obstáculo no meio do caminho (árvores, prédios altos etc.), caso tenha, será necessário adquirir alguns equipamentos para fazer a interligação (sua casa X sítio), ai existem inúmeros tipos de antenas e rádios (rocket + dish, 912 + algcom, nanobeam etc.).

Basicamente o inicio seria isso.

Se fui útil, estrelinha pra mim.

3. Citação Postado originalmente por diegolanca Ver Post
    Bom dia,

Peço desculpas se minha explicação será muito simples pois não tenho conhecimento nenhum no assunto, por isso estou pedindo ajuda aqui no forum.

Tenho em casa uma velocidade de 10 mega, e gostaria de saber se tem como eu usar ela no meu sitio que fica a 15 km de distancia de casa, já que nem 3G funciona lá. será que consigo fazer isso? e como?

Obrigado.
    Amigo, sua proposta depende basicamente de 2 coisas: Relevo da sua região + equipamentos. Sendo que o relevo é o que vai definir se levar a sua internet de casa para o sitio va ser possível.
    Imagine assim... você sobe em cima do telhado da sua casa e enxerga seu sitio bem ao longe... Isso significa que levar internet até lá será facil e "barato". Se tiver por exemplo: Morros, prédios, florestas, árvores... Vai depender de montar torres, estações intermediárias etc... O que significa que vai ser mais difícil e caro!
    Se puder postar as coordenadas geográficas da sua casa e sítio a gente ja vê se é possivel!

4. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo, sua proposta depende basicamente de 2 coisas: Relevo da sua região + equipamentos. Sendo que o relevo é o que vai definir se levar a sua internet de casa para o sitio va ser possível.
    Imagine assim... você sobe em cima do telhado da sua casa e enxerga seu sitio bem ao longe... Isso significa que levar internet até lá será facil e "barato". Se tiver por exemplo: Morros, prédios, florestas, árvores... Vai depender de montar torres, estações intermediárias etc... O que significa que vai ser mais difícil e caro!
    Se puder postar as coordenadas geográficas da sua casa e sítio a gente ja vê se é possivel!
    Valeu, obrigado pela ajuda. Segue abaixo as coordenadas

Casa: 21°21'40.4"S 48°04'15.8"W

Sitio: 21°24'57.5"S 47°58'10.7"W

5. Fiz aqui mas não sei se deu muito certo, pelo mapa não parece ser tão desigual assim, vamos esperar outro postar também

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	77
Tamanho: 	17,2 KB
ID:      	61361

Tópicos Similares

1. QUAL POTENCIA USAR NO MEU RÁDIO
    Por victortassinari no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2011, 08:17
  2. Qual Placa usar no MEU mikarotik
    Por byziel no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-2011, 22:14
  3. Estou querendo colocar Internet 3G da vivo no meu servidor
    Por adbthomaz no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2009, 01:31
  4. Respostas: 9
    Último Post: 13-04-2008, 08:49
  5. Qual distribuição deverei usar no meu caso ?
    Por RenatoItape no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-03-2004, 22:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L