Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, uma dúvida. Exceto Download e Upload de arquivos claro.

Paginas por exemplo, facebook.com, globo.com etc... até que velocidade tem diferença na abertura desses sites?

Exemplo:
    1Mbps globo/facebook = 5 segundos carregamento 100%
    2Mbps globo/facebook = 3 segundos carregamento 100%
    10Mbps globo/facebook = 1 segundo carregamento 100%
    20Mbps globo/facebook = ... x carregamento 100%

Vamos supor que estamos usando um computador compatível para tal desempenho.

2. Bom dia, essa sua pergunta é muito relativa a diversos fatores como, velocidade em que seu servidor DNS responderá ao pedido, distância física em que o servidor requisitado está de seu computador. O Facebook por exemplo, se você traçar a rota durante algumas vezes por dia até ele, verá que o IP de destino muda diversas vezes e assim mudando a velocidade com que ele responderá trazendo o conteúdo devido a diferença de carga de cada servidor. Aqui em meu provedor, fora do horário de pico, o facebook me direciona para o IP 31.13.85.8(DNS recursivo próprio, ping ICMP de 18ms), onde a página é carregada em no máximo 5 segundos(plano de 1mb). Durante o horário de pico ele me direciona para o IP 31.13.73.1(DNS recursivo próprio, ping ICMP de 189ms) onde a página as vezes mesmo com 5mb demora até 15 segundos para ser carregada.

É complicado hoje em dia achar um padrão de velocidade que funcione igualmente para todos os sites.

www.globo.com : 186.192.82.163 : 1mb : 6 segundos

www.globo.com : 186.192.82.163 : 2mb : 5 segundos

www.globo.com : 186.192.82.163 : 3mb : 5 segundos

www.globo.com : 186.192.82.163 : 10mb : 5 segundos

Espero ter ajudado.

3. Sim sim. Muito bom sua explicação.

4. Citação Postado originalmente por carlosgossler Ver Post
    Bom dia, essa sua pergunta é muito relativa a diversos fatores como, velocidade em que seu servidor DNS responderá ao pedido, distância física em que o servidor requisitado está de seu computador. O Facebook por exemplo, se você traçar a rota durante algumas vezes por dia até ele, verá que o IP de destino muda diversas vezes e assim mudando a velocidade com que ele responderá trazendo o conteúdo devido a diferença de carga de cada servidor. Aqui em meu provedor, fora do horário de pico, o facebook me direciona para o IP 31.13.85.8(DNS recursivo próprio, ping ICMP de 18ms), onde a página é carregada em no máximo 5 segundos(plano de 1mb). Durante o horário de pico ele me direciona para o IP 31.13.73.1(DNS recursivo próprio, ping ICMP de 189ms) onde a página as vezes mesmo com 5mb demora até 15 segundos para ser carregada.

É complicado hoje em dia achar um padrão de velocidade que funcione igualmente para todos os sites.

www.globo.com : 186.192.82.163 : 1mb : 6 segundos

www.globo.com : 186.192.82.163 : 2mb : 5 segundos

www.globo.com : 186.192.82.163 : 3mb : 5 segundos

www.globo.com : 186.192.82.163 : 10mb : 5 segundos

Espero ter ajudado.
    Engraçado, aqui o ping do face é no 146.148.34.125 com media de 176ms .. todas as vezes .. em horário de pico ou não..

5. E tem que ver que página composta tem conteúdo de N lugares.

Aqui na roça levo 12 segundos pra abrir o globo.com com uma ADSL que promete 10Mbps.
    Só que... em 5 segundos abre o grosso do conteúdo, os outros 7s são pra abrir propagandinhas e etc.
    (Com o Adblock ativo (E todo mundo devia usar ele) são uns 8s)

Tem que ver não só o ping ou a rota.
    Se você traçar a rota até o Facebook.com, ou que seja até os DNS do Google 8.8.8.8, vai ver a rota até os EUA, mas eles tem espelhos locais e bem próximos de todo mundo. Além do Google Cache Content em vários PTT's (Acho que são quase 30 GCC no brasil, era isso até algum tempo atrás), o Facebook usa CDN da Akamai, e a Akamai tem conteúdo espelhado em todo canto.

Se você acessar um servidor HTTP nos EUA mesmo, lá do lado do FB ou Google, um ip-qualquer/index.htm, um html puro de 32KB, é capaz de levar 5 segundos no processo todo, como se o acesso até fosse feito a 50Kbps! Essas velocidades altas de carregamento em grandes portais tem mais relação com a proximidade ou não de um cache ou espelhamento.

(Eu tenho velocidades ridículas pro FB ou qualquer outros sites com conteúdo, MAAAS, rumo a qualquer coisa do Google é tudo rápido. Se pego, digamos, um arquivo no brasil mesmo, digamos no www.linorg.usp.br , raramente chega em 1/4 da velocidade contratada, e ele está no brasil! Mas se baixo um vídeo do Youtube (Ou o instalador do Chrome, do Google) é a 100% da velocidade contratada! Porque? Porque minha operadora, a ridícula Oi, tem um cache do Google a uns 800Km de mim, mas a interconexão dela até a USP é super-lerda (E até fora do brasil é mais lerda ainda). Ou seja, o conteúdo hospedado a 800Km daqui é rápido, mas depois disso há um gargalo, e o que há hospedado a 800Km de mim é só conteúdo do Google (É um GCC pelo visto). Se tivesse um CDN da Akamai lá teria ótima velocidade ao Facebook, por mais que o tracert ou o ping rumo ao FB sejam enormes (Alias, ping rumo ao Youtube pra mim dá mais de 200ms, mas os downloads são 10x mais rápidos que rumo ao Linorg.usp.br , que por sua vez tem ping de apenas 100ms! Pra ver como o ping não pode ser referencia quando se trata de conteúdo em sistemas de cache/espelhamento/CDN's)

Isso sem falar no tempo pro navegador montar tudo, tem navegador que leva 2s pra exibir um mísero html de 30KB no seu próprio PC!

Tópicos Similares

1. Erro em Abertura de Páginas
    Por leodeal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2012, 12:00
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2010, 14:01
  3. preciso criar um burst (rajada) de 15seg (CBQ) na abertura de pagina
    Por reginaldotg no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2008, 21:10
  4. O que estar causando isso na placa de rede?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-05-2007, 09:53
  5. prblemas na abertura de script!
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2003, 10:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L