Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. RESOLVIDO!!!

bom dia pessoal, me encontro com problema na minha rede cabeada e gostaria da ajuda de vocês... uso gvt modem powerbox roteado e uma rb450 que serve hotspot pra switchs nos postes, toda noite ta gerando um problema aqui de dns, as páginas ficam lentas e as vezes inacessíveis mas esse problema também passa ao modem,(acontece o mesmo erro no wifi) ele também da erro de dns, será que tem algum concorrente meu provocando algum loop, jampeando alguns switchs nos postes que também ta afetando o modem ou será problema no modem ou na empresa que me fornece acesso? ja tentei trocar o dns nas maquinas e no servidor mas não adianta, quando reinicio o modem tudo volta a funcionar normal.
    Última edição por junior gadelha; 16-11-2015 às 23:26. Razão: MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO

2. Bom dia, pelo que você relatou me parece ser problema no modem, pois se fosse loop na rede, reiniciando o modem não mudaria em nada a lentidão. Quantos clientes simultâneos?

3. Modem roteado não suporta várias conexões simultaneas.
    A tendencia é ele ficar lento e travar. Alguns modens só de vc ligar o torrent ele já trava, sugiro que coloque esse ou outro modem em bridge e deixe a RB450 discar o ppoe.

4. 50 clientes simultâneos mas o problema varia, as vezes acontece quando tem pouca gente cerca de 35 a 40 como também acontece quanto tem muita gente, falei com um conhecido meu que trabalha na gvt e ele trocou hoje o cabo da linha por cabo FEB ainda hoje eu vou testar pra ver se fica normal, pq acontecia mesmo sem usar muito as taxas de down e up! segundo o técnico ele disse que podia ser a temperatura do cabo telefônica, que quando anoitecia ele esfriava aí acontecia os problemas
    uso powerbox em modo roteado, nao sei como deixar a rb450g discando pppoe, muito menos passar o modem pra bridge. as configurações dela esta toda original, uso hotspot só alterei as telas de login, até pouco tempo atrás funcionava normal.

5. Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Modem roteado não suporta várias conexões simultaneas.
    A tendencia é ele ficar lento e travar. Alguns modens só de vc ligar o torrent ele já trava, sugiro que coloque esse ou outro modem em bridge e deixe a RB450 discar o ppoe.
    como faço pra a rb450g receber o link em pppoe,pois ele recebe pelo dhcp cliente, configuraçao padrao do hotspot...
    ele fica sempre alterando o ip de entrada automaticamente ou tenho que ficar alterando, por que todo dia se nao me engano o ip externo é alterado

Tópicos Similares

1. Loop na rede
    Por jackfukuta no fórum Mikrotik
    Respostas: 5
    Último Post: 21-08-2016, 15:35
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-05-2012, 10:12
  3. 3G plugado na rede local: Um grande problema
    Por frikasoide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-08-2009, 08:27
  4. Loop na rede