+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Problemas com a porta LAN de equipamentos UBNT

    Olá pessoal,

    Estamos tendo muitos problemas com perda de conectividade na porta LAN de equipamentos como AirGrid, Rocket, etc..


    A porta dos equipamentos UBNT são muito frágeis, param de funcionar muito fácil comparado com outros fabricantes com equipamentos de modelo igual ou inferior.


    Na gerencia conseguimos acessar os equipamentos pela interface WLAN e identificamos a porta LAN desconectado.


    Para referencia em uma região onde possuímos fabricantes mistos instaladas em clientes com cabo UTP convencional, de cada 100 equipamentos que apresentam problemas, 98% são UBNT, os outros 2% são outros fabricantes como MK, Intelbras, etc..


    Em um POP (torre) onde possuímos proteção com cabos blindados e uma variação maior de fabricantes, problemas com equipamentos UBNT é muito maior, praticamento unanime dar problema só em UBNT.


    Pelo que apuramos a UBNT (Ubiquiti) não tem uma solução para esses problemas.

    Como os colegas vem contornando esses problemas.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com a porta LAN de equipamentos UBNT

    pesquise a varios topicos sobre isso ubnt tem medo de raio caiu um por perto ja pode queimar a maioria das antenas por perto, vc pode tentar e colocar protetor antisurto da propria ubnt para amenizar.Cada acaba custando 13 dolares no py.



  3. #3

    Padrão Re: Problemas com a porta LAN de equipamentos UBNT

    Só que o protetor não resolve o problema de porta desconectando sozinhas, ele protege a queima.

    Porta que muda sozinha pra 10M e depois volta, que perde conexão mas ao reiniciar ou desplugar/replugar cabo, isso não muda com ou sem o protetor de surto.

    (Se comparar uma instalação com cabo blindados, conector blindado, aterramento, protetor, com outro ambiente com cabo comum, conector comum, sem aterramento e sem protetor, aí é outra estória, não muda somente o protetor)

    Pra mim que a culpa desses problemas de travamento de porta tem relação com ruído em cabo, criado pela fonte ou pelo ambiente por onde o cabo passa.

    Uns protetores de surto com varistor e PTC poderiam ajudar, mas os como o o da UBNT com apenas centelhador não tem potêncial pra filtrar ruído.

    Tem que ver se a fragilidade citada é porta QUEIMADA (Aí sim os protetores de surto aterrados fazem toda a diferença) ou se o problema é intermitência no funcionamento e travamentos.

    Porta danificada em tempestade ou cai pra 10M com pings enormes, ou queima de vez, em tem todos os pings ruins, não há intermitência nesse problema, ou danifica de forma definitiva ou não danifica. Se o problema é intermitente aí é outra coisa, sem relação com danos por tempestade.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com a porta LAN de equipamentos UBNT

    Faz 5 anos toda minha rede é UBNT e nao tenho problemas algum. Tdos os clientes estao com estabilizador e os LOCO M5 detras deles. poquisimos queimados , uns 5 em 300 aparelhos.