Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde, assumi a operação de um provedor no dia 01 deste mês e um cliente me ligou 02 vezes para fazer manutenção na rede dele, na segunda vez vi que a airgrid dele tinha perdido potência (100 metros da torre com sinal de -89 ou desconectando), tirei a antena para fazer uns testes para ver se tinha outras possibilidades de reparo, como troca de fonte, cabo e alguns testes em laboratório, enfim a antena já era, disseram então que eu teria que pagar uma nova antena para eles, eu disse que não, que se quisessem teriam que comprar nova antena, disseram que iriam no Procon. Enfim, o cliente veio do provedor que adquiri e a licença está em fase de transição, como o Procon pode entender isto? Como posso me defender nesta situação?

  2. Simples, se está em comodato, você tem que repor a antena do seu cliente, se ele comprou a antena para você fazer a instalação, ele é quem tem que se responsabilizar pela antena e não o provedor.



  3. O problema foi vc tirar e levar a antena do cliente. O certo era voce falar pra ele que deu problema na residencia do mesmo.

  4. Aqui, os clientes em comodato, se da problema de potencia, travamentos e afins. Trocamos o equipamento. Mas se é queima de lan, queima toda do equipamento, roubo ou qualquer coisa que garantia de equipamento nao cobrir, nâo cobriremos também.
    Tanto que no próprio contrato é informado, quando em chuva, ou quedas de energia, que desligue o mesmo, pois queima por surto de energia não é coberto e o cliente terá que pagar R$xxx,xx. Independente se for cancelar por não aceitar. Ae é protesto, SPC, SERASA, CADIM, DILMA e por ae vai...



  5. Testou com uma airGrid com mesma versão de Firmware e configurações ? A visada é limpa ?
    Sobre tirar o equipamento que é do cliente e levar para teste em bancada, eu não sou contra, desde que você faça uma OS, que conste dizendo o motivo da retirada, MAC do equipamento, e que o cliente está ciente do que será feito, para que no futuro não venha dizer que o equipamento X não é dele, ou por vários outros motivos.






Tópicos Similares

  1. problema cliente
    Por LOWSDYVE no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2009, 15:30
  2. Respostas: 5
    Último Post: 05-06-2008, 00:45
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2008, 06:48
  4. Respostas: 8
    Último Post: 04-04-2007, 02:13
  5. Problemas qdp inicio os clients
    Por Scandolara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-07-2004, 09:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L