Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal,
    Estou com um probleminha aqui.

Tenho 2 Link sendo 1- Dedicado (IP FIXO) onde funciona uma VPN e outro ADSL (IP Dinâmico).

Configurei o MK para puxar a conexão do LInk ADSL pois tem mais banda de conexão porém preciso ter acesso a ele remotamente e quero usar o IP Estático do link dedicado, quando eu chego em Router e coloco pra o ADSL para ser nivel 1 eu não consigo pingar o ip externo do (dedicado), quando eu coloco pro Dedicado ser nivel "1" consigo pingar e ter acesso ao MK, porem toda conexão de internet na rede passa a trafegar pelo dedicado e é o que eu não quero.

Alguém poderia me ajudar na regra onde o MK permita ter acesso ao mikrotik externamente pelo link Dedicado sendo que internamente todos tem que trafegar pelo ADSL?

Fiz algumas regras no mangle mais não obtive exito. Minha RB é uma 433 V4.2

2. Marca as conexões que entram pelo link dedicado, e cria outra de regra de output pegando a marcação com ação de Mark routing, então cria uma rota apontando o link dedicado como gatway e usando a marcação.

3. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Marca as conexões que entram pelo link dedicado, e cria outra de regra de output pegando a marcação com ação de Mark routing, então cria uma rota apontando o link dedicado como gatway e usando a marcação.
    você fala criar essa regra dentro do MANGLE? se for isso eu tentei fazer ela conta porem devo estar me perdendo nessa marcação.

4. Depois que fez a marcação, criou a rota usando essa marcação?

5. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Depois que fez a marcação, criou a rota usando essa marcação?
    Rapaz criei uma rotas más não lembro disso vou tentar ver sábado pois é em outra cidade e como não estou conseguindo o acesso não tenho como dar esse feedback

Tópicos Similares

1. Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik
    Por Felipe85 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 26
    Último Post: 20-08-2015, 10:15
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2011, 17:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 03-03-2010, 12:40
  4. acesso externo mikrotik
    Por joserf no fórum Redes
    Respostas: 7