Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá meus caros, boa noite eu tenho uma RB com alguns APS atras dela, preciso acessar essa RB e os APS atras dela que esta em outra cidade, como poderia fazer isso?

2. VPN

3. Redirecionando portas em: ip -> firewall -> nat. Pode usar a mesma regra é só ir trocando o ip de destino. E quando não estiver usando é só deixar desativada por questão de segurança.

/ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO APs" dst-address=\
    IP-VALIDO-DA-RB dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=IP-DO-AP-INTERNO to-ports=80

No exemplo usei a porta 80, mas você pode usar outras portas em dst-port desde que coloque a porta correta do AP em to-ports, se em dst-port for porta 8080 na url você teria que acrescenta-la, exemplo para acessar o AP:

->http://IP-VALIDO-DA-RB:8080

Aviso: Nunca use a porta 8291 ou qualquer outra porta de gerencia do seu mikrotik e nunca deixe dst-port em branco pois você pode perder o acesso por IP e também prejudicar a navegação dos clientes.

4. Caro rtfl!

A opção mais simples para esse caso seria uma VPN PPTP qual permitiria através de uma máquina windows estabelecer a VPN sem demais problemas e assim você teria acesso a todo sua rede em qualquer lugar onde você tenha acesso internet.

Em caso de dúvidas fico à disposição

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: rafael_themistocles@telmetrics.com.br
    rafaelthemistocles@gmail.com

Citação Postado originalmente por rtfl Ver Post
    Olá meus caros, boa noite eu tenho uma RB com alguns APS atras dela, preciso acessar essa RB e os APS atras dela que esta em outra cidade, como poderia fazer isso?

5. Vpn sim é o modo mais fácil.porém deixa o mikrotik vulnerável a ataques por pptp. O correto é desativar quando não está usando.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 20-01-2015, 22:12
  2. Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2011, 15:47
  3. Respostas: 7
    Último Post: 10-04-2011, 20:36
  4. alguem sabe se e possivel acessar o msn por um site na web?
    Por noir no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 17-09-2004, 08:26
  5. como fazer 1 firewall funcionar atras de outro firewall+squi
    Por cyberniro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2003, 09:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L