Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal
    Sou novo no fórum e me perdoem se estou postando em algum lugar errado, de forma errada ou contenha algum tipo de erro, nesse caso se puderem me corrigir eu agradecerei
    Minha questão é a seguinte
    Tenho um ponto de internet em uma residencia e preciso enviar para uma outra que esta a cerca de 50 metros, utilizei dois tp-link's em WDS, funciona, mas fica muito instavel, a conexão as vezes fica em 100% e do nada cai pra 5%, acredito que seja alguma interferencia, já tentei todos os canais e nada. Porem, ganhei de um amigo esses dois aparelhos, um nanobeam M5-16 e um SXT 5ND r2, queria saber se consigo fazer um ponto a ponto (Desculpem se estou errando no termo tecnico); preciso apenas enviar a internet de um ponto A para um ponto B; e claro, se for possível realizar essa conexão, onde consigo um tutorial ou dicas de como o fazer.

Desde já agradeço a ajuda
    Att.

2. Vende um e compra outro igual para deixar o par.

3. O ideal é fazer como o colega acima disse, mas é possível sim, porém você não poderá utilizar airmax nem nv2.

4. A função do IEEE gerar PADRÕES é essa, permitir que marcar diferentes se comuniquem. Qualquer coisa que siga o padrão 802.11n nessa frequência vai conectar.

Acho que teria desempenho melhor se colocar o SXT como AP, e o Nanobeam como cliente.
    SXT como AP:

E o Nanobeam é só colocar como cliente/station, com ou sem WDS, fixar um datarate baixo (Duvido que tenha visada limpa, senão seu equipto atual seria estável. Wifi precisa visada, ignora o fato de dentro de casa ele passar por paredes, em uso outdoor só existe qualidade com uma antena enxergando a outra) tipo MCS12, talvez mexer em ack timeout (Colocar maior que o real, tipo colocar 200m mesmo que a distancia real seja de 50m).

O setup do nanobeam é igual setup de qualquer roteador de mesa, configura modo, senha, procura rede, manda conectar, salva, etc. SXT é que é diferente, mas todo mikrotik é igual, qualquer coisa google sobre coisas tipo "configurando mikrotik como AP" ou algo assim.

Nesse caso o tráfego deve ficar provavelmente na casa dos 90Mbps se tiver mesmo visada e zona de fresnel limpa em 50m.
    (E 100M é o limite da porta ethernet, mas não sonhe com isso)

Não adianta ter NV2 ou Airmax nessa distância se o limite de velocidade será da porta ethernet. Que dá pra conseguir essa velocidade com marcas diferentes isso dá, até misturando algo velho tipo RB433 com cartão R52nm como AP e Nanobridge como cliente, trafegar 60 a 80Mbps half com esse equipto em 3 ou 4Km é fácil.

5. Muito obrigado pela ajuda galera e Rubem, valeu pela explicação, sua explicação deu uma clareada muito boa nas minhas duvidas e me ajudou muito, porém, eu vou ter a oportunidade de pegar um NanoLoco M5, vocês acham que seria ideal colocar ele pra comunicar com o nanobeam ao invés do SXT?
    Mais uma vez obrigado pela ajuda

Tópicos Similares

1. NanoBeam M5-16 como AP
    Por arllenphilipe no fórum Ubiquiti
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2016, 11:44
  2. NanoBeam M5 16
    Por ThiagoLB no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 18
    Último Post: 11-04-2016, 04:49
  3. Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2015, 11:36
  4. Configurar SXT 5nD r2 em modo cliente!
    Por Sadrack Osório no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 08-03-2015, 13:47
  5. SXT 5nD r2 retornando IP para o AP
    Por luizomf no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-01-2015, 04:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L