Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Nanostation é mais VELHO que os Nanobeam, tecnologia mais antiga com desempenho menor.
    E os Nanostation LOCO são a versão BARATA e CAPADA dos Nanostation, desempenho ainda mais inferior.

Esse SXT que você tem não é tão ruim. O SXT basicão seria o SXT Lite5, ele seria o equivalente ao Nanostation Loco M5.

NSLoco em PTP de 50m é tranquilo, mas tem que ver que tipo de tráfego vai ter, se for só internet, e coisa tipo 5-20Mbps tá tranquilo, mas se começar a colocar trafego de rede interna (Hospedar conteúdo num lado pra rodar no outro, dlna e cia) aí o desempenho inferior da linha Loco faz diferença.

Se já tem equipamento, usa o que tem, nessa distância não vale a pena gastar nem R$ 1 pra trocar algum dos equiptos, gasta esse dinheiro em mastro pra colocar os 2 com visada limpa, e em aterramento ou protetor de surto pras portas ethernet.

2. para ponto a ponto pode usar esses mesmos e vai funcionar perfeito, nao precissa NV2 nem AIRMAX . Configure no protocolço 802.11n ambos equipamentos.

3. Citação Postado originalmente por Mizael Ver Post
    Bom dia pessoal
    Sou novo no fórum e me perdoem se estou postando em algum lugar errado, de forma errada ou contenha algum tipo de erro, nesse caso se puderem me corrigir eu agradecerei
    Minha questão é a seguinte
    Tenho um ponto de internet em uma residencia e preciso enviar para uma outra que esta a cerca de 50 metros, utilizei dois tp-link's em WDS, funciona, mas fica muito instavel, a conexão as vezes fica em 100% e do nada cai pra 5%, acredito que seja alguma interferencia, já tentei todos os canais e nada. Porem, ganhei de um amigo esses dois aparelhos, um nanobeam M5-16 e um SXT 5ND r2, queria saber se consigo fazer um ponto a ponto (Desculpem se estou errando no termo tecnico); preciso apenas enviar a internet de um ponto A para um ponto B; e claro, se for possível realizar essa conexão, onde consigo um tutorial ou dicas de como o fazer.

Desde já agradeço a ajuda
    Att.

amigo 50 metros, não seria melhor vc puxar utp não?

4. Bom dia Galera
    Obrigado pela ajuda de todos, eu sinceramente não tinha nem ideia de como configurar nenhum desses aparelhos e não sabia como eles funcionavam, decidi usar os dois ubiquiti's, vi uns videos e consegui configurar, infelizmente não tinha como passar utp isaquebrumel, pois era do outro lado da rua, como uma das casas é de 3 andares, coloque um dos aparelhos no telhado e ficou com visada. Pelo que tenho até agora ta funcionando perfeitamente, afinal de contas é só pra passar internet que por enquanto é de 5mb e não deve passar de 35mb a medio prazo.

Agradeço a todos pela ajuda.

Tópicos Similares

1. NanoBeam M5-16 como AP
    Por arllenphilipe no fórum Ubiquiti
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2016, 11:44
  2. NanoBeam M5 16
    Por ThiagoLB no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 18
    Último Post: 11-04-2016, 04:49
  3. Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2015, 11:36
  4. Configurar SXT 5nD r2 em modo cliente!
    Por Sadrack Osório no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 08-03-2015, 13:47
  5. SXT 5nD r2 retornando IP para o AP
    Por luizomf no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-01-2015, 04:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L