Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola boa tarde a todos. estou para montar um novo ponto de acesso e para chegar com link ate la estou pensando em utilizar um par de antenas mant30 mais duas rb912. pergunta, pensando em uma atualização no futuro pergunto, estas antenas ja estão prontas para AC?

desde ja agradeço.

2. Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Ola boa tarde a todos. estou para montar um novo ponto de acesso e para chegar com link ate la estou pensando em utilizar um par de antenas mant30 mais duas rb912. pergunta, pensando em uma atualização no futuro pergunto, estas antenas ja estão prontas para AC?

desde ja agradeço.
    Boa tarde,estão preparadas para a linha AC sim.O é importa é ela ser compatível com o radio 2x2 no caso.Hj tem apenas a antena da Ubnt que dizem sem especifica pra AC,mas na realidade não tem necessidade.
    Qualquer coisa add meu skype - vendas2.powernetwork

3. Antena é elemento passivo. Ela entende de conduzir elétrons eficientemente em uma frequência específica, nada mais.

A antena não sabe se esses elétrons são de um rádio comunicando em 802.11ac, 802.11n, protocolo proprietário ou qualquer outra coisa, isso não importa.

Achar que protocolo depende de antena é uma bela forma de perder dinheiro sendo vítima de estratégias de markenting desonestas e confusas (sim, estou falando das antenas AC da UBNT).

4. Mas eu vi comentarios de gente entendida dizendo que as antenas antigas não estariam preparadas para ser usadas com canais com 80mhz de largura

5. Não vejo sentido nessa afirmação.
    As antenas mais simples são produzidas para ter maior ganho em uma faixa de cerca de 100MHz, aproximadamente de 5.7GHz a 5.8GHz.

As melhores, mesmo antigas, tem ganho suficiente para serem usadas na faixa de 5.1GHz a 5.8GHz, não entendo como um uso de 80MHz nesses intervalos pode ter algum problema.

A necessidade do protocolo AC é de melhores níveis de sinal e SNR (assim como qualquer aumento de modulação), o que implica também em precisar de melhor bloqueio de interferência. Nesses aspectos que não é qualquer antena que vai dar bons resultados, mas não necessariamente isso é por causa do protocolo de comunicação (802.11ac) ou da largura de canal. Até porque, ninguém disse que só se usa AC com 80MHz ou mais.

Esse é o entendimento que tenho. Talvez quem afirmou isso sobre os 80MHz tenha alguma explicação sobre alguma questão que não entendo.

Tópicos Similares

1. Montar uma antena Omni em um prédio
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-2004, 20:38
  2. Antenas Pluton - Boas?!
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-04-2004, 18:26
  3. Respostas: 10
    Último Post: 20-04-2004, 12:04
  4. Antenas