+ Responder ao Tópico

1. Ola bom dia pessoal sou novato no fórum e estou com uma duvida em qual equipamento usar.
    No meu bairro ta foda pagando 104$ numa internet via radio de 4mb, enquanto no centro da cidade 10mb cabeada custa 120$. Estou pensando em assinar a internet na casa de um amigo e redirecionar para a minha usando radio.
    A casa do amigo fica a 700m com visada livre apenas um pouco de ganho de elevação. Na minha casa tenho uma airgrid m5 27db, estou querendo usá-la como cliente. Qual antena devo comprar pra usar como ap na casa do amigo, pra mandar um link de 10mb de internet com minimo de perda possível?
    Eu estava olhando a intelbras wom 5000 e umas da ubnt, quero pagar no máximo 300$ no equipamento.

Obrigado!!!

2. Bom dia!
    Tô com o mesmo problema, criei um tópico https://under-linux.org/showthread.php?t=182472

3. Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Ola bom dia pessoal sou novato no fórum e estou com uma duvida em qual equipamento usar.
    No meu bairro ta foda pagando 104$ numa internet via radio de 4mb, enquanto no centro da cidade 10mb cabeada custa 120$. Estou pensando em assinar a internet na casa de um amigo e redirecionar para a minha usando radio.
    A casa do amigo fica a 700m com visada livre apenas um pouco de ganho de elevação. Na minha casa tenho uma airgrid m5 27db, estou querendo usá-la como cliente. Qual antena devo comprar pra usar como ap na casa do amigo, pra mandar um link de 10mb de internet com minimo de perda possível?
    Eu estava olhando a intelbras wom 5000 e umas da ubnt, quero pagar no máximo 300$ no equipamento.

Obrigado!!!
    Pode ser até um NanoLoco M5.

4. Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Pode ser até um NanoLoco M5.
    Intelbras wom sei nao

5. Compra uma airgrid de 23 Dbi ( como vc já tem uma airgrid ai que eh apenas uma polarização), ela é bem conta, e para passar 10MB vai ser tranquilo.
    A as nanoloco tbm servem porem se não me engano elas tem uma abertura maior de sinal e ai pode pegar mais interferência.

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 01-09-2008, 10:41
  2. URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2004, 19:03
  3. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor
    Por denilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-09-2003, 14:32
  4. Rede ponto a ponto (Cross over)