Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,

Tenho um provedor no oeste de santa Catarina e venho sofrendo muito com a queima de equipamenos devido às condições do tempo. Equipamento travando, porta lan queimando, dificuldade em conter os prejuízos com os raios, enfim, uma série de problemas.

Na opinião é experiências dos colegas como poderia diminuir minha dor de cabeça com relação a esse assunto?

Obrigado e tenham uma ótima semana.

2. Citação Postado originalmente por dionialves Ver Post
    Boa noite,

Tenho um provedor no oeste de santa Catarina e venho sofrendo muito com a queima de equipamenos devido às condições do tempo. Equipamento travando, porta lan queimando, dificuldade em conter os prejuízos com os raios, enfim, uma série de problemas.

Na opinião é experiências dos colegas como poderia diminuir minha dor de cabeça com relação a esse assunto?

Obrigado e tenham uma ótima semana.
    Aterramento.... muito aterramento... de preferencia isole seu sistema da rede eletrica. Os raios são preguiçosos... Eles procuram o caminho mais fácil e curto até a terra e se isso incluir passar por torres, antenas, rockets, MKs, eles irão passar.... detonando tudo no caminho... Então nossa função e fornecer um caminho fácil para os raios... Que não incluam o equipamento é claro!!!!

Use clamper para aterrar o fase da rede eletrica, use protetor Ubnt nos cabos lan. Use protetor a gas nos pig tails. Projete um bom pára raios na torre, tomando cuidado para isolar o cabo de descida do para raios da estrutura metálica da torre e nunca coloque as antenas no ponto mais alto da torre. (O ponto mais alto deve ser o franklin do para raio). Isole todos os conectores metalicos (conectores N e SMA) com fita de auto fusão 3M. Não use a mesma barra de aterramento pra tudo, separe os aterramentos em algumas barras e distancie a barra de aterramento do para raios em no minimo 5 metros das outras barras para evitar uma possivel realimentacao de uma descarga de um raio.
    Eu projetei um caminho de descida do cabo do para raios que consiste em um tubo metálico (isolado da torre) , dentro desse tubo um outro tubo plastico (daqueles de instalacao eletrica) e o cabo passa por dentro disso tudo.... Essa combinação forma uma isolação tipo "gaiola de faraday" que impede que o raio desvie seu caminho na estrutura do para raio para a torre.

Boa sorte!

3. Poderia descrever como está fazendo hoje?

4. de tudo isso que o amigo disse use duas faze 110v ou seja 220v na sua rede e coloque um transformador isolador 220x220v com aterramento,, aterramento se nao me engano tem que ficar abaixo de 5 ohms e coloque protetores de surto aterrados..

5. Olha, tenho provedor em 4 cidades do extremo sul de Goiás e MS. Já queimei tudo quanto é tipo de equipamento. Aterrado, sem aterramento. Nobreak tenho sala cheia queimado. Única alternativa foi trabalhar com energia DC. Carregadores inteligentes, baterias e mais bateria, Energia Solar, controladores de carga e muito monitoramento. Não tive mais problema. Agora nos clientes, se for aterrar algo, o cliente não vai querer custear, se for comodato então, ninguém da conta.

Tópicos Similares

1. Problemas com o up2date do Fedora.....
    Por brobovick no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-01-2004, 16:43
  2. Problemas com a instalação do conectiva 8.0
    Por X-Factor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2003, 16:14
  3. Problemas com a instalação do mandrack 8.1
    Por X-Factor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2003, 11:39
  4. problemas com as quotas de disco