Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal.
    A turma aqui do fórum, alguém conseguiu com êxito a implantação do IPV6 na rede utilizando PPPOE e com UBNT e a estação do cliente conseguiu navegar normalmente sem lentidão?

Quem obteve sucesso fez em pilha dupla ou IPV6 direto?
    Como ficou a configuração do PPPOE Server.
    Gostaria de um help para implementar em minha rede visto que tem 1 ano que estamos tentando sem sucesso.

2. Sim, perfeitamente. Recomendo um treinamento muito TOP que tem feito vários provedores implantar o IPv6 com sucesso em suas redes: http://network.education/ipv6naultimamilha

Att,

3. Aqui consegui implantar, mas ainda esta em fase de testes.
    Fiz o curso IPv6 e BCP do NIC.br, peguei vários materiais na internet sobre ipv6 no mikrotik e deu certo, lembrando que os cursos fazem toda diferença pois também aprendi sobre ospfv3 que foi de extrema importância na hora de distribuir as rotas ipv6 e que não estou usando túnel o provedor que trabalho já possui sessão bgp em ipv6. Segue as versões que estou usando: RouterOS 6.28, AirOS 5.6.2 já saiu o 5.6.3 acredito que até outras versões mais novas, mas ainda não testei, roteador domestico estou usando um Linksys com DD-WRT, mas ja tem vários roteadores com suporte ipv6 no mercado, um muito utilizado é o Dlink.

Segue em anexo alguns documentos que usei como guia e referencia, qualquer duvida posta ai!!!, só complementando use pilha dupla pois maior parte da internet, sistemas e serviços ainda não possui suporte a ipv6.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enderec-v6.pdf
Visualizações:	61
Tamanho: 	3,31 MB
ID:      	61740Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IPv6 pppoe.pdf
Visualizações:	48
Tamanho: 	2,64 MB
ID:      	61741Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IPV6_Brasil_2010_Maia.pdf
Visualizações:	43
Tamanho: 	1,35 MB
ID:      	61742Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OSPFv3 no Mikrotik RouterOS.pdf
Visualizações:	51
Tamanho: 	2,87 MB
ID:      	61743

4. aqui deparamos com um problema, parece que os radios mini link ericsson nao passam ipv6.
    Alguem confirma?

5. Não tem por que não passar. IP é IP, tanto v4 quanto v6. Só não vai passar se não tiver o MTU mínimo para o v6 funcionar.

Att,

Tópicos Similares

1. IPv6
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2017, 11:43
  2. MK Groove x UBNT Bullet M2 x UBNT rocket m2
    Por KRibeiro0 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-11-2015, 01:27
  3. MK - IPv6
    Por milleniumnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-11-2014, 15:41
  4. Acessar pelo MK, Linha UBNT via SHH (Sem Senha)
    Por rodolfofp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-06-2014, 12:14
  5. Respostas: 6
    Último Post: 30-08-2013, 16:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L