Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,o pessoal do meu provedor trocou minha antena, e colocou essa powerbean de 22 dbi ,mas ao instalar eles deixaram o país como brasil,ai só vai até 8dbm, e eu moro a 5km da torre(zona rural) medido pelo google heart,visada boa sem barreiras, o sinal está em -69,mas o airmax esta em capacidad: 40% e qualidade 45%, ccq== 98% e noise -108. Pergunto o seguinte; se alterar o pais para estados unidos, teria como aumentar a potência ,tipo para ums 12 dbm, por causa da regulamentação vigente,nao ia colocar mais do que eesea potência, mas minha dúvida é se ao fazer esse procedimento de troca d e país, corre o risco de dar algum reset na antena ,visto que a rede tem criptografia wpa e se desconectar do ap,ai só chamando o pessoal pra vim aqui em casa, manutenção. obrigado

2. Para mudar a potência de seu rádio vc vai na aba ADVANCED marque a opção Installer EIRP Control depois click em mudar neste momento não aplique o rádio ainda, vai na aba WIRELESS e marque a opção Auto Adjust to EIRP Limit feito isto vc já pode alterar a potência do seu rádio vai ajustado aos poucos não use muita potência ok.

3. Bom.... começa que eu acho que seu provedor errou em criptografar em WPA (ou qqer outro)... criptografia deixa a rede capada... quanto ao AIRMAX... isso tem mais a ver com os rádios e configurações usadas no provedor do que na sua PowerBeam... em meu ver teu provedor deveria ter deixado o AIRMAX desativado... Eu só uso Airmax pra PTP e olha lá... em PTMP dá muita zica...

Mas quanto a sua pergunta... não precisa nem mudar o país. A gente só muda o pais quando quer testar ou usar canais e frequências não permitidas no Brasil... basicamente é só pra isso que serve...

Mas faça o seguinte ajuste: No menu da sua PowerBeam vá na guia ADVANCED...Coloque a distância em Automático e marque a opção Installer EIRP Control ENABLED... Aplique as configurações (se não aplicar as configs somem quando se muda de guia)
    Depois vá na guia WIRELESS... desmarque a opção Auto Adjust to EIRP Limit... Logo abaixo tem uma opção escrito Antena deixe em Feed Only..Abaixo tem a regulagem de Potência de Saída... puxe o botão até o máximo à direita... novamente aplique as configs...

Pronto sua antena estará operando em potência máxima!!! Mas aviso!!! Isso não é garantia de que irá melhorar o CCQ ou o AIRMAX, já que isso depende de muitos outros fatores tais como: Local de instalação da antena, altura da antena, visada da antena, obstáculos, obstrução da zona de fresnel (primordial para CCQ e AIRMAX) e por último e não menos importante... as configurações dos equipamentos do provedor...

Boa sorte!!

4. Obrigado aos amigos pelas opiniões, vou fazer como descreveram e daqui a pouco posto os resultados. abraços.

5. deixei em 16 dbm o output da antena e teve melhorias, pergunto o seguinte,tem algum problema de deixar setado em 21 dbm? porque ela vai no maximo até 26 dbm, será q nao força muito o equipamneto deixando em 21 dbm?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 22-07-2016, 19:55
  2. Respostas: 3
    Último Post: 07-06-2013, 11:13
  3. Respostas: 6
    Último Post: 02-01-2012, 10:53
  4. Respostas: 15
    Último Post: 05-09-2011, 16:09
  5. Respostas: 2
    Último Post: 03-03-2011, 15:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L