Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal preciso transportar cerca 400MB de Link numa distancia de 12KM, estou cotando com alguns empresas ja conhecidas aqui do forum como SIAE e WI2BE, porem tenho duvidas em relação a frequencia e canal a ser utilizado pois uns me oferecem radios em 6,7,8 e ate 18GHZ com largura de 28 a 59mhz, peço a quem tem experiencia no assunto que possa me ajudar pois ja vi em muitos posts que em 6,7 e 8GHZ nao pode ter largura de 56mhz e não terei como licenciar na anatel, porem os vendedores falam que é so licenciar os canais adjacentes que pode modular em 56, e se alguem tiver um contato forte de venda favor me repassar. Grato pela atenção.

2. Bom, para fazer 400Mb vc terá de usar 8Ghz com canalização em 59Mhz que é o que o rádio wi2be tem. eu comprei um enlace desse e deve chegar semana que vem... Não sei como esta a frequencia de 11Ghz agora, pq teve algumas mudanças na ANATEL com essa frequencia, tenho um enlace de 11ghz com 14km e funciona perfeitamente passando 380Mb... Mas não vai com 18ghz pq vai ter problemas e vai precisar de antenas muito grandes para nao cair o sinal... compra o de 8ghz que da certo....

3. Opa lucas.intervel grato por sua atenção, por isso é bom falar com quem tem experiencia,como havia dito o vendedor do enlace me garantiu que em 18Ghz com antenas de 60cm fecharia o enlace com estabilidade sem problema algum, outra coisa em relaçao a anatel, como posso ver com segurança qual faixa de frequencia esta livre no site da anatel, e se consigo licenciar dois canais e trabalhar com radio em 59Mhz ou por obrigatoria tem que ser em 28Mhz, cara desculpe tantas perguntas.

Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Bom, para fazer 400Mb vc terá de usar 8Ghz com canalização em 59Mhz que é o que o rádio wi2be tem. eu comprei um enlace desse e deve chegar semana que vem... Não sei como esta a frequencia de 11Ghz agora, pq teve algumas mudanças na ANATEL com essa frequencia, tenho um enlace de 11ghz com 14km e funciona perfeitamente passando 380Mb... Mas não vai com 18ghz pq vai ter problemas e vai precisar de antenas muito grandes para nao cair o sinal... compra o de 8ghz que da certo....

4. Não é obrigatorio ficar em 28, pode usar o de 56Mhz ou 59Mhz da wi2be, só que vc vai precisar de licenciar o canal adjacente tb... essa parte ja não sei te informar corretamente. Mas quem sabe algum dos amigos do forum não nos ajude com esta questão...

5. Boa tarde. Recomendo você fazer em 8GHz na configuração 2+0 você consegue os 400Mbps. Caso contrário você tem que utiliar 18 ou 23GHz mas as antenas terão de ser maiores para te dar a disponibilidade que você precisa. Boa sorte.

Tópicos Similares

1. Enlace Licenciado para 30km
    Por godoy no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-12-2013, 12:32
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2010, 08:14
  3. Radio servindo DHCP para toda rede
    Por gtomaz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2007, 11:24
  4. Radio 5.8 para 10 km (para 8mb de trafego)
    Por ShadowRed no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 27-06-2007, 06:33
  5. Respostas: 6
    Último Post: 30-05-2006, 13:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L