Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera, depois da minha tentativa q não deu muito certo de fazer uma antena caseira com lata de nescau pro meu vizinho da rua de cima dividir a internet cmg, aí decidi comprar uma antena de 25 dbi pro meu roteador D-Link 802.11g/2.4GhZ , beleza, a antena é grande, dizia q espalhava sinal a uma distancia muito boa, aí chegou hoje coloquei no roteador fui na minha cozinha e o sinal do wifi já ficou com 1 pontinho só de sinal '-' e olha q a cozinha é quase do lado, então se não chega nem até a cozinha direito então com certeza não vai espalhar da rua de cima pra minha q era o meu plano ... ALguém sabe porque isso ?? antena doida '-'

https://www.balaodainformatica.com.b...ASER-RE005.jpg eh parecida com essa a antena

2. Ideal nesse cenario srria fazer um ptp com 2 nano, externas. Fica top

3. ah ... e com repetidor de sinal, será q nao da ?

4. A antena tem marca?
    No ML tem uns lixos feitos em fundo de quintal, sem marca, sem cnpj, menos ainda homologação da Anatel.

Compre produtos com marca, e marcas de renome e não fabriquetas obscuras em fundo de quintal. Se googlando pela marca não achar ela a venda em todo canto é porque é produto obscuro.
    (As antenas omni tipo vareta de mais de 7 ou 9dBi só marcas obscuras fabricam, não adianta ter ganho alto se o VSWR aumenta, esse tipo de antena omni com 20dBi é um belo engana-trouxas, bem feito pra quem olha só 1 dado técnico (Idem pra quem compra som por potência, ou notebook por Ram, não olham todos os dados e compram lixo))

E outra, a antena está em cima do telhado e a cozinha fica debaixo do telhado, certo?
    A antena omnidirecional emite pra todos os lados. Mas... "cima" e "baixo" não são "lados".

Ela emite na forma de um "disco", é como se fosse uma lampada que manda toda a luz pros lados, e não pra cima ou pra baixo. Digamos assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         omni.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	61848

Se a antena está muito alta, o sinal simplesmente não chega no chão a não ser que se afaste dela:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antenna.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	20,4 KB
ID:      	61849

Você que deve ter um telhado pra atravessar, e qualquer obstaculo atenua sinal.
    (Wifi não suporta obstaculos + distancia, ou é um ou é outro)

Pra isso pegar a 50m de distancia a outra antena tem que "ter visada", precisa enxergar essa antena. Ou seja, se colocar isso aí em cima do telhado (E dentro de casa só se coloca antena pra alcançar dentro de casa), seu vizinho vai ter que subir com o notebook em cima do telhado dele pra conectar (Se a distancia for realmente 50m).
    É que wifi é bidirecional, os 2 lados falam e os 2 lados escutam.

Usar antena grande num lado (E no outro lado usar antena minuscula, tipo a antena interna de notebook ou smartphone) seria o equivalente a conversar com alguém a 200m de distancia usando um megafone. Se você usar megafone a outra pessoa te ouvirá. Mas... se ela não tiver outro megafone simplesmente não vai ouvir ela.

Não adianta VOCÊ falar alto se o outro responde baixo. Não adianta o seu roteador ter antena de 20dBi se o notebook ou smartphone do seu vizinho tem só 3 ou 4dBi.
    Wifi não é rádio AM, ele é bidirecional, os 2 lados transmitem, precisa sinal similar nos 2 sentidos.

O que precisaria é antena direcional, mas nos 2 lados. Seu vizinho teria um roteador pra colocar em modo cliente? Ou tem placa USB ou PCI num desktop pra plugar nele uma antena externa?
    Mandar internet pra vizinho não é tão simples. Se ele está perto coloque uma CPE 2,4GHz em cima do seu telhado virado pra casa dele. E se ele está longe (Mais de 50m) terá que fazer uma mini-conexão ponto-a-ponto, uma CPE sobre o seu telhado conectada numa CPE sobre o telhado dele.

(E a antena com lata de sei-lá-o-que não deu certo por algo muito errado, porque só de colocar um fiozinho de 1,25cm na ponta de um cabo coaxial de 50 ohms você já tem uma antena de uns 2dBi, se o cabo é longo ou ruim você PERDE mais de 2dBi no cabo aí não adianta nada, então não adianta fabricar antena complexa se usar cabo comum, um RGC58 50 ohms com capa de 67% de malha já é ruim, imagina se usar cabo mais impróprio ainda (De parabolica, tipo 75 ohms e ainda por cima com malha de só 40%). Pra "errar" uma antena wifi ACHO que só usando cabo muito errado, qualquer biquad torta e feita as pressas tem mais de 8dBi, se colocar uns 6m de cabo RGC58 de qualidade vai perder uns 3dBi, com 2 antenas dessa em cima de 2 telhados a 50m um do outro (Com visada, claro. Wifi sem visada é só pra dentro de casa) dá pra conectar com estabilidade total)

5. o Rubem já disse tudo.... só quero reforçar um detalhe baseado na imagem que você postou. Isso aí não é 25dbi... quando muito 2.5 dbi. Acho que aí começou a sua confusão..

Antena de 25dbi em 2.4ghz só as de grade... Coloca uma em cada lado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 08-04-2016, 07:43
  2. CPE AQUARIOS 25 DBI ( nao presta ? )
    Por saldanhabr no fórum Redes
    Respostas: 42
    Último Post: 17-03-2014, 23:27
  3. Nanostation com antena externa de 25 dbi
    Por kamui no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2012, 07:32
  4. Respostas: 15