Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O recurso Vlan é a solução para isolar rede e impedir sniffer de rede e ataque de homem no meio? O SF 800 V da Intelbras tem esse recurso e penso em utilizá-lo da seguinte forma:

Nome:      VLAN.jpg
Visitas:     481
Tamanho:  4,2 KB

Assim, eu protegeria os clientes do roteador A de possíveis sniffer e ataque tipo homem no meio vindo do roteador B?

2. Pessoal, este post eu criei no lugar errado, acho que o local correto seria em redes ou segurança. Será que os moderadores poderiam mover pra mim?

obrigado.

3. vLAN, não impede um ataque tipo homem no meio, mas vpn "virtual private network" já dificulta esta pratica de ataque.

4. na verdade o que este switch propoe eh um isolamento de PORTAS.. a teoria de vlan fica 'estranha' neste sentido..

este switch da intelbras possui uma porta uplink (1 ou 8) e as outras conversam diretamente apenas com ela (upload)

quem esta na porta 2 por exe3mplo, nao consegue 'escutar' trafego da porta 3 (ou das demais portas).

mas imagine que voce faça cascata de 2 switchs.. exemplo:

sw1 ligado no sw2 pelas portas uplink (1-1)..

clientes nas portas 2 a 8 nos dois switchs..

se um cliente do switch1.. tentar falar com um cliente do swtcih 2.. ele vai conseguir... (como se fosse um switch normal).

5. Não vai impedir. A VLAN apenas cria um segmento de rede no qual cada porta do switch pode pertencer a uma VLAN fazendo que qualquer tráfego da rede seja direcionado ao roteador/gateway. Se quer evitar ataques de homem no meio, use protocolos com criptografia assimétrica como HTTPS, SSH.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 06-12-2015, 09:39
  2. Solução para Webmail...Diferente de UEB MIAU
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 31-12-2004, 08:43
  3. Solucao para pequeno escritorio
    Por dr4k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-06-2003, 16:54
  4. Respostas: 1