+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache, Rede Ponto a ponto e muita noobice.

    Boa tarde pessoal do Under Linux, de anti-mão já agradeço pela ajuda que têm me dado, pesquisei de mais por aqui e consegui fazer uma rede ponto a ponto (Duas CPE ProEletronic PQWS 5820) entre a minha casa e meu estúdio, que não chega a 1KM. A rede funciona muito bem, transferência entre os computadores é boa, a navegação tbm. Mas aí vem minha dúvidas, vou listar.

    Minha rede está assim. Modem Dlink 2500E routeado e com o DHPC ativo. Um routeador básico para fazer a rede wifi de casa, (3 celulares, PS4, um notebook e dois desktops, considerando meu tio que é vizinho e vai um cabo para ele), No telhado tem a CPE fazendo o ponto a ponto e no estúdio outro router básico para fazer o wifi interno, com um PC e celulares aleatórios.. o vizinho do segundo andar, tem um router fazendo repetidor universal da rede do estúdio, lá ele tem 3 celulares e um notebook.

    - Primeira dúvida. Configurei tudo em bridge, então tem acesso a todos os pontos. Porém, de fez em quando, o DHPC não chega.. aí não dá conexão, será que o moldem não está conseguindo?
    - Segunda dúvida. Sobre a rede 5,8. Tá tudo muito legal, chega os 4mb de intert perfeito, upload perfeito, ping em 32, menor que o meu pc em casa no cabo... mas lá, nas estatísticas, tem um Noise Straigth que fica em 100% (-64dBm) e o sinal fica em 99% (-52/-49 dBm) E tem um tal de Weak 1 e 2 que ficam oscilando... Pelo que pesquisei, a rede está com extremo ruído, mas não há quedas, não há nada... será que isso atrapalha o DHPC?

    - Terceira e ultima dúvida. Pensei em pegar um router board, vi uma tal de Hap, bem em conta, com wi-fi... eu gostaria de migrar toda a rede para ele (DHPC, routeador da internet, fazer o QoS, de todos) mas aí, vi na internet o tal do cache full e pensei: "como a maioria dos clientes da rede, são usuários comuns (youtube, facebook e e-mail) se eu fizer isso, posso desafogar a minha rede por completo! Então, resolvi criar a conta no forum para pegar dicas....

    Não sei se entendi bem, tem um vídeo no Youtube, onde o cara ensina a fazer, ele parece usar um HD externo conectado na MK, isso é possível? Eu não quero e nem preciso de nada muito hardcore, só queria fazer um cache legal, para desafogar a rede como um todo.
    1. Qual é a RB mais recomendada para fazer isso?
    2. Se eu fizer o sistema de cadastro pppoe, os routeadores internos podem ser configurados para discar e isentando os equipamentos que vão conectar de fazer a autenticação?

      Obrigado a todos vcs, me perdoem se estiver infligindo regras... Desde já fico agradecido.

  2. #2

    Padrão Re: Cache, Rede Ponto a ponto e muita noobice.

    ola senhor bom dia ruido sempre tem mais quando ele e alto de mais se não deu mais vai dar problemas enquanto ao servidor de cache economia de 50 60 % ate mais depende da rede servidor de cache e bom em todas as ocasiões meu contato SKYPE: aprendainformaticaskype boa sorte