Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mas na ramificação da sua rede cabeada, tem switch comum? Se for isso, põe MK no lugar, e cada porta você configura para dar IP ao cliente X, Y, Z. Se ele mudar o cabo, o máximo que acontecerá é você receber um telefonema que a internet não está funconando, pois o dhcp deste roteador do cliente vai morrer na porta do MK. É como o outro colega falou, se fosse rádio, não por em bridge e deixar a estação largar IP, mesmo que o roteador venha dar outros IPs. Eu antigamente desativava a DHCP dos roteadores e espetava o cabo do radio em uma das portas lans do roteador. Uma vez desativado o DHCP deste, quem manda é o radio. E quando eu tinha cabeado , a re-redistribuição era via MK.

Se nada disso for interessante (digamos que tua rede cabeada é muito grande e tu não quer trocar por MKs onde precisa), concordo com o outro colega: PPoE. Mas vai ter algum trabalho ainda.

2. Se sua rede é cabeada, use apenas switches Vlan em todos os nós. O DHCP irá chegar em seu concentrador. Você até pode dropar DHCP vindo da rede dos clientes, mas isto não resolve o problema. O mala do outro lado pode continuar navegando normalmente. Mas uma hora ele vai reclamar que tem internet em um celular e não tem no outro..... Se esta tudo em bridge tente acessar este roteador problemática e desligar o DCHP. O tipo de pessoa que liga a porta errada não faz ideia do que seja nome de usuário e senha e provavelmente deixou o padrão. Quando isto acontece eu entro no router, desligo DHCP e troco o SSID, algo do tipo "LEVAR PARA MANUTENCAO".

3. Não vejo isso como problema de configuração do provedor. Eu ainda acho que é "furo" de firmware ou mesmo má qualidade de algum componente. Vejo isso acontecer em algumas poucas CPE Ubiquiti, e também em roteadores mais baratos. E são sempre os mesmos clientes.
    Se a CPE que recebe o sinal está roteada e numa classe diferente de ip, nunca que deveria vazar o ip da lan da CPE para a rede do provedor, muito menos ip de roteador interno na casa do cliente.

4. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    So penso em uma maneira de nao ter esse problema. Mudar a autenticação para Ppoe amarrada a IP, dai quem não tiver a combinação Ppoe + IP nao navega mesmo... Com Ppoe da pra configurar tanto o Pc do cliente em Ppoe ligado direto a sua rede ou ainda permitir que o cliente tenha um roteador tambem autenticado Ppoe.
    Isso não evita que um roteador espalhe ip na rede, mas permite so quem esteja autenticado a navegar.
    Dica... se sua rede estiver na faixa 192.168.xxx.xxx ou 10.0.xxx.xxx, mude pra outra faixa.

Abraço
    Acho que é a melhor forma.

5. Citação Postado originalmente por sidfreire Ver Post
    Ola amigo, tinha esse problema quando usava somente hotspot agora estou migrando para pppoe aos poucos, mas resolvi criando 2 regras basicas na aba IP BINDINGS
    Adicione um com o ip de sua rede
    Ex:
    address: 192.168.10.0/24
    Server : all
    Type: regular
    Em comment coloque range liberada
    Os demais campos nao precisa preencher

Adicione a segunda regra
    Address: 0.0.0.0/0
    Server: all
    Type: blocked
    Comment: bloqueia ip fora da rede
    Importante manter essa ultima sempre abaixo das demais blz

Aqui resolvi assim e faz mais de 1 ano que nao tenho problemas com ip retornando dos roteadores

Espero q te ajude
    Att+
    Uso essa regra também e acabo o problema show de bola!!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2007, 14:58
  2. alguem poderia me ajudar com esse problema?
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-06-2005, 20:27
  3. Respostas: 0
    Último Post: 03-07-2003, 13:25
  4. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2003, 18:07
  5. Respostas: 10
    Último Post: 23-01-2003, 04:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L