Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia Pessoal blza? aqui tenho ASN, cada cliente recebe ip valido por PPPOE.

Tenho uns clientes 2.4, a maioria tem roteador aprouter ou ovislink wl5460ap.

No meu server bloqueio acesso a porta 22 e 23, dessa forma eliminando uma qunatidade enorme de ataque aos roteadores dos clientes.

Hj peguei um caso que ja tinha acontecido a 10 dias atras, o cliente ligou q tava sem net, ao acessar o roteador (wl5460ap) ele estava com nat desativado, sem senha (pode ser um erro do tecnico).

Mudei e voltou a funcionar na hora.

Com os outros roteadores e airgrid nao acontece nada. Alguem ja passou por isso?

Vale uma estrelinha

Abracao

2. http://www.techtudo.com.br/noticias/...no-brasil.html

Teve uns casos desses, não sei se o seu se aplica a isso.

Você deixa o acesso ao roteador para o cliente?

Senhas padrões do roteador?

3. já pequei vários casos destes aqui no provedor, cliente ligar informando que esta sem internet, só que a CPE 5.8 do cliente conectado pingando normal, realmente é um vírus que invade o roteador WIFI do cliente e altera o DNS do roteador na CPE 5.8 não vi nem um caso do vírus mudar o DNS somente no roteador WIFI, com as marcas DLINK,TPLINK é INTELBRAS, este vírus invade roteadores que foram configurados mais não foi alterado o usuário e senha que vem padrão admin admin.

4. Provavelmente vírus, só acontece quando a senha da firmware dos roteadores esta como padrão. Padronize uma senha para eles que o problema acaba.

5. 1 - troque a senha padrão de fabrica.
    2 - bloquei todas as portas abaixo de 1024 com destino aos seus clientes residenciais.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 10-01-2016, 11:39
  2. DNS estranho na Wan de roteadores TP-Link
    Por Luspmais no fórum Redes
    Respostas: 42
    Último Post: 11-10-2014, 06:16
  3. Respostas: 11
    Último Post: 11-10-2013, 11:08
  4. Vírus ou ataque na rede
    Por bennthiago no fórum Redes
    Respostas: 13