+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem bridge ou router

    Bom galera, minha dúvida é a seguinte. Tenho um modem technicolor td5136v2 e quero usá-lo com o mikrotik. É melhor usar o modem em bridge ou router? O modem tem uma opção de PPPoE Passthrough e Ethernet Passthrough que pelo pouco que consegui na internet faz com que o modem funcione em layer 2 como em bridge.
    Alguém que saiba o que é esse PPPoE Passthrough poderia explicar?
    O modem tem wi-fi embutido e não consegui usar com ele em bridge.

  2. #2

    Padrão Re: Modem bridge ou router

    boa tarde!!!
    cara quando eu tinha adsl em meu provedor eu usava os modens em bridge e botava a mk a discar se este modem não tem a opção bridge ou voce esta duvidaquanto a configuração dele, voce pode trocar o modem ou configurar a mk para ver o modem como gateway tranquilo...

  3. #3

    Padrão Re: Modem bridge ou router

    Eu sempre preferi o modem roteado. Uma vez que ele reinicie, já está com internet! Menos uma tarefa pra RB e, dependendo da sua configuração, seus clientes continuarão com internet.

  4. #4

    Padrão Re: Modem bridge ou router

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Eu sempre preferi o modem roteado. Uma vez que ele reinicie, já está com internet! Menos uma tarefa pra RB e, dependendo da sua configuração, seus clientes continuarão com internet.
    Dessa forma a rede não fica com duas NAT?
    Eu coloquei o modem em bridge mas não consegui disca para conectar. Aparece "Servidor remoto não respondeu".

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    boa tarde!!!
    cara quando eu tinha adsl em meu provedor eu usava os modens em bridge e botava a mk a discar se este modem não tem a opção bridge ou voce esta duvidaquanto a configuração dele, voce pode trocar o modem ou configurar a mk para ver o modem como gateway tranquilo...
    Colocando na opção bridge, o modem ativa esse PPPoE passthrought e não tem como desativar. Por isso queria saber do que se tratava.
    E com o modem em bridge eu não consigo discar. O modem tem apenas 4 portas LAN. Não tem porta WAN.
    Usando roteado eu não terei problema por ter duas NAT?

  6. #6

    Padrão Re: Modem bridge ou router

    Não precisa de nat na rb se for usar com o modem roteado...só fazer as rotas.

  7. #7

    Padrão

    Se você utilizar o modem roteado, pode fazer DMZ para a rb, e faz o controle de nat e firewall na rb.
    Ou utiliza o modem em bridge, neste caso o IP da internet já fica na rb, sendo necessário somente nat e firewall na rb.

  8. #8

    Padrão Re: Modem bridge ou router

    Citação Postado originalmente por rhadamants Ver Post
    Dessa forma a rede não fica com duas NAT?
    Eu coloquei o modem em bridge mas não consegui disca para conectar. Aparece "Servidor remoto não respondeu".
    Dessa forma, quem disca é a RB. Se você colocar como router, ele adiciona um NAT que seria o entre a RB e o modem.

  9. #9

    Padrão

    Obrigado a todos.
    Após várias tentativas eu conseguir fazer o modem ficam em bridge e discar, (tive de pegar um firmware alternativo para o pace v5471-98509, melhor que qualquer desbloqueio disponível). Agora modem está em bridge e MK funcionando, a dúvida agora é como abro portas no MK, tem um cidadão que está ligando pedindo isso para o PC dele.
    7500-17899 (TCP) Outbound
    30000-40399 (TCP) Outbound
    35000-35099 (UDP) Inbound and Outbound
    3074 (UDP) Inbound and Outbound
    Tentei vários tuto por aqui e nenhum parece funcionar ou ele que não sabe o que quer.

  10. #10

    Padrão Re: Modem bridge ou router

    As portas estão abertas você tem redirecionar para o ip reservado de seu cliente (do radio dele) procure redirecionamento de porta em mk que é isso que você precisa