Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera, minha dúvida é a seguinte. Tenho um modem technicolor td5136v2 e quero usá-lo com o mikrotik. É melhor usar o modem em bridge ou router? O modem tem uma opção de PPPoE Passthrough e Ethernet Passthrough que pelo pouco que consegui na internet faz com que o modem funcione em layer 2 como em bridge.
    Alguém que saiba o que é esse PPPoE Passthrough poderia explicar?
    O modem tem wi-fi embutido e não consegui usar com ele em bridge.

2. boa tarde!!!
    cara quando eu tinha adsl em meu provedor eu usava os modens em bridge e botava a mk a discar se este modem não tem a opção bridge ou voce esta duvidaquanto a configuração dele, voce pode trocar o modem ou configurar a mk para ver o modem como gateway tranquilo...

3. Eu sempre preferi o modem roteado. Uma vez que ele reinicie, já está com internet! Menos uma tarefa pra RB e, dependendo da sua configuração, seus clientes continuarão com internet.

4. Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Eu sempre preferi o modem roteado. Uma vez que ele reinicie, já está com internet! Menos uma tarefa pra RB e, dependendo da sua configuração, seus clientes continuarão com internet.
    Dessa forma a rede não fica com duas NAT?
    Eu coloquei o modem em bridge mas não consegui disca para conectar. Aparece "Servidor remoto não respondeu".

5. Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    boa tarde!!!
    cara quando eu tinha adsl em meu provedor eu usava os modens em bridge e botava a mk a discar se este modem não tem a opção bridge ou voce esta duvidaquanto a configuração dele, voce pode trocar o modem ou configurar a mk para ver o modem como gateway tranquilo...
    Colocando na opção bridge, o modem ativa esse PPPoE passthrought e não tem como desativar. Por isso queria saber do que se tratava.
    E com o modem em bridge eu não consigo discar. O modem tem apenas 4 portas LAN. Não tem porta WAN.
    Usando roteado eu não terei problema por ter duas NAT?

Tópicos Similares

1. Suporte para setoriais ; bridge ou router?
    Por usernet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2013, 00:18
  2. Mikrotik Modem ( Bridge ou Router )
    Por adson007 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-2012, 11:48
  3. Mikrotik que configuração esta bridge ou router??????
    Por underwanderson no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-01-2009, 09:21
  4. [Dúvida] Aumento de velocidade via modem ou router
    Por pholimorphes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2006, 12:13
  5. Modem em modo bridge ou router?
    Por mrpicolo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2005, 23:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L