Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, tenho algumas duvidas sobre a referida antena. Tenho duas deste modelo, que e para uso domestico, onde uma e transmissora e a outra receptora. Realizei o investimento, pois onde deixo a antena receptora, não temos uma prestadora de serviços boa. A distancia de uma antena com a outra, e de cerca de 200 metros. O link que tenho na outra residencia e de 15 mb, porem, apos toda a configuração, ela recebe no maximo 4 mb, sempre oscilando de 2 a 4mb. Ja pesquisei a respeito, informando que quanto mais proximo uma estiver da outra, mais a potencia do sinal tem que ser fraca, mas se eu diminuir, ja náo consigo localizar a antena transmissora. Não sei se e o alinhamento ou as configurações propriamente ditas que estão dando problema. Vou deixar umas prints da antena receptora para verem. Obrigado.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.png
Visualizações:	155
Tamanho: 	76,4 KB
ID:      	62117Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena1.png
Visualizações:	234
Tamanho: 	115,2 KB
ID:      	62118Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena2.png
Visualizações:	146
Tamanho: 	101,8 KB
ID:      	62119

2. coloque a menor potencia que o aparelho aceitar, altere o airmax priority para NONE, alinhe apontando corretamente, do jeito que esta em 25db não vai nunca

3. Amigo com estas antenas da pra fazer um enlace de 20km...
    Uma coisa q vc tem q saber e que wifi 5.8 requer visada..
    Pelo sinal vc nao tem visada...
    vc precisa mudar o posicionamentos das mesmas.

4. Com certeza é sinal fraco... mas não fraco por potencia, pois 25 dbm em uma antena de grade é um canhão... mas está dando só -89dbm de recepção.

Dá uma boa conferida pois afinal 200metros não é nada para este rádio, ainda mais com uma antena de grade em cada ponta.

5. Dá uma verificação também na polarização, as duas precisam estar na vertical ou na horizontal, ter visada ou pelo menos parcial.

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 03-10-2017, 18:01
  2. Respostas: 5
    Último Post: 10-02-2016, 10:13
  3. WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP
    Por Kilgara no fórum Intelbras
    Respostas: 29
    Último Post: 19-02-2015, 12:32
  4. DÚvida sobre antena para enlace
    Por kacco no fórum Redes
    Respostas: 2