Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, procurei aqui no fórum um tópico não encontrei acabei resolvendo criar um.

Estou com um Load Balance com a internet da OI e da GVT, queria fazer com que cada um entrasse por vez, só no caso de uma cair isso já resolvi, minha duvida é como priorizar a GVT, pois se a RB for desligada a primeira a entrar é a OI, a GVT só pega se a OI parar.

Mas por via de duvidas se puder explicar como criar um load por completo agradeço.

Explicação do meu Load Balance:

não sei nem se é direito, simplesmente coloquei os dois link na rb, e no mascaramento na out interface deixei em branco.
    as duas pega normal, mas fica com esse problema, se for necessario trocar a configuração eu troco.

2. Pelo oque entendi, você nao configurou um balance (usando marcações no mangle, e criando rotas para essas marcações), apenas colocou os dois links e suas rotas default. Procure sobre o balance PCC

3. Pelo que entendi, vc quer q use apenas a GVT e se ela cair a OI?
    Se sim, na hora de criar o PPOE que autenica, coloca a distancia da rota 1 para GVT, e 2 para OI.
    Se for cliente DHCP, também a mesma coisa.

4. Citação Postado originalmente por diam Ver Post
    Boa noite, procurei aqui no fórum um tópico não encontrei acabei resolvendo criar um.

Estou com um Load Balance com a internet da OI e da GVT, queria fazer com que cada um entrasse por vez, só no caso de uma cair isso já resolvi, minha duvida é como priorizar a GVT, pois se a RB for desligada a primeira a entrar é a OI, a GVT só pega se a OI parar.

Mas por via de duvidas se puder explicar como criar um load por completo agradeço.

Explicação do meu Load Balance:

não sei nem se é direito, simplesmente coloquei os dois link na rb, e no mascaramento na out interface deixei em branco.
    as duas pega normal, mas fica com esse problema, se for necessario trocar a configuração eu troco.

Tem post aos montes respeito de Load Balance, porem o que voce quer fazer se chama de Fallback. Tem dois links , um deles é o operacional e outro so assume em caso de falha.É bem simples e so maracar no Route a distancia 1 para prioritario e 2 para auxiliar.

Tambem existe Load Balance , que faz o balance em PCC e fallback caso vao caido os links prioritarios.

5. Diam,
    Qualquer coisa só add ae no skype parceiro ...

Tópicos Similares

1. Load Balance ao estilo OSPF
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-2003, 16:06
  2. Load Balance
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2003, 08:53
  3. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  4. Load Balance
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2003, 08:21
  5. Load Balance - Urgente
    Por Legolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2003, 08:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L