Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, boa noite,
    Estou notando um problema, que na verdade ja esperava acontecer visto que tinha avisado ma$$$, o pessoal (cliente) querendo economizar sabe como é né:
    O que ta acontecendo é o seguinte, em local com muita rotatividade de aparelhos, chega um dado momento que o roteador trava e tem que desligar e religar de novo pra voltar....estou falando de roteadores domesticos claro tipo wr150n, tp720n, link one..etc......... obviamente quando o DHCP atinge uns 10/15/20 aparelhos (varia de um pra outro) ele trava e pronto, acredito que devido ao fato do chip´set não conseguir lidar com mais devices, justamente por ser um router domestico....pergunta:

    -Pela experiencia de vcs, em locais com grande circulação de gente, falo de rotatividade de 100/200 devices, que roteador sugerem pra aguentar o cacete??
    Pensei também em colocar uma RB750 na borda e deixar os roteadores em bridge porque dai a RB faria toda a parte administrativa e os roteadores apenas espalhariam o sinal mas ai também fica uma questão, sera que o chipset deles aguentaria apenas "pendurar devices", sim, porque bem ou mal, mesmo sendo a RB que faria a diministração, a wireles ficaria a cargo do chip set do routers?

    -Em fim, o que sugerem sem ser muito expansivo$$$

  2. amigo o problema da tp-link é o Firmware e o chip também com baixa memoria ram e pouco processamento 3 problemas isso na tp-link é normal ele nao foi feito para aguenta mais de 2 dias ligado esquenta muito e fica com cache na memoria muito cheio so desligando e ligando que fica bom dica atualiza o Firmware dele ou usa uma Rb750 a rb nao tem essa problema, mais si vc quer monta um servidor para lan e wifi usa uma rb433ah ou monta um mikrotik x86 é um PC com software da mikrotik mais potente e mais barato do q http://produto.mercadolivre.com.br/M...b1100-ahx2-_JM

    eu uso x86 a 5 anos nunca tive problemas

    equipamentos importantes:

    placa mae: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-dual-core-_JM

    Processador: http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz2m80004a-_JM

    Memoria ram no maximo 2gb ddr2 800mhz :http://produto.mercadolivre.com.br/M...r2-desktop-_JM

    mini pci adaptador mikrotik: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

    cartão mikrotik : http://produto.mercadolivre.com.br/M...otik-24ghz-_JM

    cabo pigtail ufl : http://produto.mercadolivre.com.br/M...-wifi-15cm-_JM

    cabo pigtail 10 metro para torre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sma-10mts-_JM

    amplificador wireless de 8w de potencia : http://produto.mercadolivre.com.br/M...4ghz-39dbm-_JM

    tai a pesquisa mais baratas e um servido wireless mais potente do mundo em domestico

    so lambra da fonte e o HD de 40 gb é uma dica boa



  3. ah e as antenas setorial aquarios ou hiperlink e oiwtech o resto cuidado..

  4. Amigo,
    Agradeço a atenção, mas não é pra montar provedor não, é pra restaurante e pousda que quando o giro aumenta começa a aparecer isso, e não é só tp-link não, aliás, o tp-link até que ta se comportando menos poir deles....o problema é justamente que ele não consegue gerenciar + de tantos clientes, mas ai minha pergunta é:

    - se aliviar o lado colocando um 750 pra fazer a gerencia e o roteador serve apenas de wireles fica de boa ou o chip set dele também vai se perder em algum ponto visto que o wi-fi bem ou mal ele vai ter que gerenciar?



  5. Em umas empresas uns travamentos tenho resolvido fixando modo e datarate. Mas são locais onde já com 10 a 15 conexões trava.

    (Graças a maldição do android barato tem que fixar em G, porque uns lixinhos baratos NOVOS não aceitam N, fixo em 24M ou 36M, onde o link é pequeno (Menos de 5M) sou mais radical e fixo em B mesmo, atravanca grandes downloads mas permite navegação básica normal)


    Quanto a amplificador, não adianta nada afinal só aumenta a potência de TX, o sinal de RX continua baixo, o chipset precisa processar dado vagamente legível sendo que tem 20 ou 30 conexões com sinal baixo, quem vai receber sinal alto é o smartphone, mas ele só tem 1 (uma) conexão pra cuidar, ele é quem poderia receber sinal baixo. Se é pra aumentar algum sinal devia aumentar o de RX não o de TX, antena de ganho maior ajuda nessa hora (Pra ter RX maior, não pra ter sinal "pegando mais forte" pra enganar usuário). Se tem algo bom em cartão + amplificador é tudo mérito do cartão, porque amplificador só faz merda, além de poluir a vizinhança (Por isso eles raramente tem homologação, a maioria nem certificação do FCC ou algo assim de tão esmerdalhadores do espectro que essas desgraças são) só ajuda a enganar o usuário, que acha que sinal alto no smartphone é tudo.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 25-02-2015, 08:30
  2. Respostas: 7
    Último Post: 25-11-2010, 07:41
  3. Load Balance com varias conexões Wireless
    Por thompsondv no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2009, 21:03
  4. Respostas: 7
    Último Post: 06-03-2009, 22:42
  5. Respostas: 4
    Último Post: 11-06-2008, 10:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L