+ Responder ao Tópico

1. Bom dia! Tenho umma RB 1036 operando em um lugar remoto, lá uso energia rural, e estou tendo muito problema com nobreak e com a propria enegia rural, oscila muito e muito vezes fico sem energia no local. Gostaria de saber se há alguma forma de por uma fonte nobreak ligados a baterias e a energia. Porque ja queimei vários nobreaks, Liguei na volt e ele me indicaram por uma fonte nobreak lingando a RB direto nas fonte, uma vez que a alimentação dela de 13 a 30 volts.
    Última edição por kacco; 06-01-2016 às 11:14. Razão: erro ortográfico

2. No-break é ineficiente e os mais baratos são um lixo mesmo (tanto em durabilidade quanto em qualidade da energia AC produzida).

Um retificador (caso fosse -48VDC) ou fonte no-break (como essas da Volt), com um banco de baterias estacionárias resolve seu problema.

Só tem que calcular quantos pares (pares, porque precisa de 2 para somar 24V na ligação em série em fonte no-break para 24V) de baterias são necessários para suprir a demanda de seus equipamentos pelo tempo de autonomia desejado. Há muitos tópicos aqui no fórum sobre isso, basta pesquisar.

Não use inversor (converte energia DC em AC) para ligar a CCR e outros equipamentos. Ao invés disso, remova a fonte interna da CCR e ligue a saída da fonte no-break direto nos jumpers da placa. Caso tenha rádios WiFi (Ubiquiti, MikroTik, etc.) nesse local, não use a fonte fornecida, ao invés disso, use apenas um injetor PoE passivo (o injetor da Ubiquiti é integrado à fonte, não serve) ou um fio com conector P4, com a alimentação vindo da fonte no-break. Sugiro isso porque usar inversor nesse caso teria o mesmo resultado que um no-break, com muitas conversões de energia, nas quais há perda e consequentemente redução na autonomia do banco de baterias.

3. Citação Postado originalmente por kacco Ver Post
    Bom dia! Tenho umma RB 1036 operando em um lugar remoto, lá uso energia rural, e estou tendo muito problema com nobreak e com a propria enegia rural, oscila muito e muito vezes fico sem energia no local. Gostaria de saber se há alguma forma de por uma fonte nobreak ligados a baterias e a energia. Porque ja queimei vários nobreaks, Liguei na volt e ele me indicaram por uma fonte nobreak lingando a RB direto nas fonte, uma vez que a alimentação dela de 13 a 30 volts.
    Aqui só usamos estas fontes no break, temos da volt e da CCN...funcionam muito bem, inclusive agora estou acabando de montar um rack com a nova fonte da CCN que não tem nem cooler. Liguei na saída 3 rabichos, 1 vou ligar o patch panel poe, no outro vou ligar minha RB2011 e o outro para o injeto poe do link que é gigabit.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160107_121451645.jpg
Visualizações:	1108
Tamanho: 	2,09 MB
ID:      	62253  

4. amigo te indico usar gerador eólico com 2 baterias estacionarias ligadas em serie e 2 reguladores de tensão ligados em paralelo retira a fonte interna da CCR e coloca os fios da saida do regular direto na placa da CCR ai você não vai ter mais problemas com energia e não vai pagar energia a concessionaria.

5. TsouzaR TUDO BEM , VOCÊ MODIFICOU ELA OU APENAS LIGOU A CCR1036 NO RETIFICADOR, TENHO UMA AQUI E PENSEI EM LIGAR NO RETIFICADOR

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 20-11-2015, 22:32
  2. Thumbs up PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM
    Por YTojal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-2014, 22:10
  3. Ccr 1036-12g-4s-em 16gb de memoria
    Por RODRIGOQUATI no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-01-2014, 09:14
  4. PROBLEMAS Cloud Core Router CCR1036-12G-4S