Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém ai sabe se funciona bem fonte nobreak 48v para um radio digital Huwaei?
    estou para comprar a fonte retificadora 48v, mas assim eu ainda preciso por um nobreak na torre para alimentar essa retificadora, e com uma fonte nobreak ja fica tudo em 1.

mas a duvida é será que essas fontes nobreak volt ccn etc, aguenta tocar um radio digital?

2. Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Alguém ai sabe se funciona bem fonte nobreak 48v para um radio digital Huwaei?
    estou para comprar a fonte retificadora 48v, mas assim eu ainda preciso por um nobreak na torre para alimentar essa retificadora, e com uma fonte nobreak ja fica tudo em 1.

mas a duvida é será que essas fontes nobreak volt ccn etc, aguenta tocar um radio digital?
    @Portinari, retificadores fazem a mesma função de no-break dessas fontes Volt, CCN, etc., pois também possuem saídas de carga para baterias e fazem a comutação entre elas e a rede elétrica. Não precisa de no-break adicional.

Agora, considerando que ambos fazem a mesma função, podemos compará-los:

*) retificadores são -48VDC, a mesma tensão e polarização usada pelos rádios de frequência licenciada. Até hoje, as únicas fontes no-break que já vi terem modelo de -48VDC (+48VDC é fácil de achar mas precisa de gambiarra para usar em equipamento -48VDC) foram as Max Online 500W e Full Power 380/520, ambas da Volt. Retificador há várias opções (XPS, Proteco, PHB...)

*) Muitos vão concordar que retificador é bem mais confiável e profissional. Eu NUNCA vi um relato de problemas com retificadores, mas com fontes no-break não é difícil de ver. A Volt melhora continuamente os produtos deles, mas não sei se já estão em um patamar onde é possível confiar um rádio de frequência licenciada, uma OLT, ou qualquer outro equipamento -48VDC caro às fontes deles. Às vezes eles cometem alguns erros de engenharia nos produtos, corrigem depois e até substituem a unidade anterior gratuitamente, mas depois de feito o estrago já se foram equipamentos caríssimos.

Espero ter ajudado.

3. Acho que a própria Huawei deve ter essa fonte, normalmente são de -48 volts, o que dependendo do caso precisaria montar um outro banco de baterias ou montar um inversor que é o mais comum.
    Nas torres de teles, os equipamentos funcionam em -Vcc diretamente, não são conectados à rede local( 127V ou 230 V) e se necessário são instalados um rack específico, seus retificadores são na maioria trifásicos, monofásico em pequenas estações.

4. Minha humilde opinião: se já comprou o radio Huawei compre um retificador de nome e tradição como Proteco ; XPS entre outros ,o que adianta ter uma Ferrari e colocar Gasolina batizada?
    Se for um radio so pode usar retificador 48V/5 Amp que custa só 1400,00.

5. Obrigado pela ajuda. comprei uma retificadora proteco 48v 10a, o vendedor me informou que ela trabalha como um nobreak também.

Tópicos Similares

1. Fonte ideal para alimentar radio ceragon
    Por kacco no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2015, 09:31
  2. Respostas: 10
    Último Post: 22-05-2015, 17:31
  3. Rádio Digital Barato para 200MB Full em 17KM.
    Por Carlosaps no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 12-02-2014, 16:36
  4. Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2011, 13:58
  5. Streaming de Audio para rádio online ? Nem Idéia .....
    Por r22ko no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-06-2004, 06:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L