Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Faço uma alerta a todos que usam equipamentos da Ubiquiti principalmente para quem usa Nanostation M2 ou Bullet M2. Eu destaquei estes 2 equipamentos pois perdi os 2 depois de atualizar seus firmwares para versão a partir de 5.6.xx. Como era de meu costume de as vezes precisar usar firmwares da Openwrt, antes da versão 5.6.xx conseguia fazer a troca dos firmwares sem nenhuma dor de cabeça via TFTP, porem depois destes novos firmwares, se tentar usar TFTP dar erro de verificação, e como todos que tem experiência com gravação de firmwares sabem, da para fazer a partir da interface web também. Pois bem por via TFTP da erro mas se tentar atualizar pela web aceita normal, depois que faz atualização reinicia sem nenhuma estranheza mas a partir desse momento toda config feita, após reiniciar é perdida, se você tentar voltar para a versão original do firmware, ele só vai aceitar da versão 5.6.xx adiante, depois de gravado o firmware ele não inicia mais, ele fica ligado, mas fica em loop infinito, ou seja, quando a placa de rede começa reconhecer o sinal da lan ele reinicia. A partir dai os únicos firmwares que consegui gravar neles foi DDWRT e Tanaza, sendo que o DDWRT não salva config, enquanto esta ligado as config funciona mas se ele for desligado ou reiniciado perde tudo! O Tanaza grava e com ele talvez funciona já que com esse fimware as config não ficam salvas no equipamento, e sim no servidor do Tanaza na internet. Moral da história como a ubiquiti faz isso com seus clientes? Todo esse problema começou após essas novas atualizações.

2. Talvez eles não queiram que vc altere o firmware original do seu equipamento?

3. Citação Postado originalmente por SuporteClinitec Ver Post
    Talvez eles não queiram que vc altere o firmware original do seu equipamento?
    Mas quem compra um equipamento principalmente profissional tem o direito de fazer o que quiser com ele, e principalmente se o hardware da suporte a isso. Eu acredito que esse tipo de pratica é crime, se não deveria ser, não estamos mais na era dos monopólios. Mas de toda forma foi um alerta para outros não tenham a mesma dor de cabeça que estou tendo.

4. Citação Postado originalmente por Volblack Ver Post
    Mas quem compra um equipamento principalmente profissional tem o direito de fazer o que quiser com ele, e principalmente se o hardware da suporte a isso. Eu acredito que esse tipo de pratica é crime, se não deveria ser, não estamos mais na era dos monopólios. Mas de toda forma foi um alerta para outros não tenham a mesma dor de cabeça que estou tendo.
    Certo acho até legal seu aviso, porém hj em dia os fabricantes tentam bloquear essas alterações por vários motivos, dois deles são garantir o desempenho do próprio equipamento não alterando as funcionalidades do mesmo e também garantir a homologação do mesmo bloqueando de qualquer forma que provedores usem canalização que não respeitam as normas do pais.

5. Concordo plenamente.

Tópicos Similares

1. Retorno de msg de bloqueio ao cliente... como?
    Por denysiacanga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 25-09-2007, 20:49
  2. Exbir Pagina De Bloqueio Ao Cliente
    Por ADNZ no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-09-2007, 20:57
  3. repassar ip válido ao cliente
    Por ljocelmo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-12-2006, 22:30
  4. Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes...
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2006, 10:32
  5. Atribuindo IP's Válidos aos clientes
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-11-2005, 19:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L