Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que entrarem no tópico com o intuito de ajudar.
    Me casei a pouco tempo e a minha internet (25mb) continua no local onde morava, gostaria de mandar para onde moro atualmente e para um outro ponto pra outra direção, a minha duvida é a seguinte, caso eu coloque uma antena omnidirecional na minha antiga residência consigo transmitir os 25mb para os dois "clientes" ou a antena omnidirecional tem uma "capacidade" máxima. ai eu colocaria em cada "cliente" uma "5ghz Intelbras Wom 5000 Mw12dbi". Daria certo? conseguiria dividir a internet em ambos os pontos sem perda de velocidade?
    A principio a duvida é essa caso venha surgir novas duvidas posto aqui.

Obrigado a todos!

2. Se é somente para dois. Compensaria fazer dois PTP distintos, assim vc bagunçaria menos a vida de quem tem provedor na área.

3. Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Se é somente para dois. Compensaria fazer dois PTP distintos, assim vc bagunçaria menos a vida de quem tem provedor na área.
    Poderia explicar melhor o que seriam 2 PTP? Sou um pouco novo no assunto, o que ta dizendo eh que eh melhor n colocar a omnidirecional? E quanto a velocidade do sinal eu perco ou nao?
    Obrigado a atencao ai!

4. Citação Postado originalmente por ethurler Ver Post
    Poderia explicar melhor o que seriam 2 PTP? Sou um pouco novo no assunto, o que ta dizendo eh que eh melhor n colocar a omnidirecional? E quanto a velocidade do sinal eu perco ou nao?
    Obrigado a atencao ai!
    PTP = Peer to Peer ou Ponto a Ponto.
    É vc direcionar para um ponto especifico o sinal como se fosse mirar um laser.
    Entao no seu caso na casa que vai enviar o sinal, vc teria que colocar duas antenas direcionais Powerbeam M5, Rocket dish, algo assim. Você nao disse a distancia para falarmos no modelo de antena e ganho e potencia a usar.
    A Omni ela irradia para todos os lados, manda sinal 360 graus. Ou seja, de qq lugar q vc mirar uma antena, vai pegar sinal. Mas o ganho da antena Omni é menor e atrapalha quem trabalha com provedor.
    Vou dar um exemplo. Supondo que o Local da internet esteja a 1km do ponto A que vai receber e 3km do ponto B que tambem vai receber.
    Voce precisaria de 4 Antenas direcionais, nesse caso vamos usar a Powerbeam M5 300 da Ubiquiti.
    No local de envio vao 2 antenas, uma direcionada pro Ponto A e outra pro ponto B, onde vai ter uma antena em cada ponto para receber.
    Tem que ver altura, terreno, distancia.
    Se tudo estiver "perfeito" para o PTP, vc passará bem mais que esses seus 25Mb.

5. Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    PTP = Peer to Peer ou Ponto a Ponto.
    É vc direcionar para um ponto especifico o sinal como se fosse mirar um laser.
    Entao no seu caso na casa que vai enviar o sinal, vc teria que colocar duas antenas direcionais Powerbeam M5, Rocket dish, algo assim. Você nao disse a distancia para falarmos no modelo de antena e ganho e potencia a usar.
    A Omni ela irradia para todos os lados, manda sinal 360 graus. Ou seja, de qq lugar q vc mirar uma antena, vai pegar sinal. Mas o ganho da antena Omni é menor e atrapalha quem trabalha com provedor.
    Vou dar um exemplo. Supondo que o Local da internet esteja a 1km do ponto A que vai receber e 3km do ponto B que tambem vai receber.
    Voce precisaria de 4 Antenas direcionais, nesse caso vamos usar a Powerbeam M5 300 da Ubiquiti.
    No local de envio vao 2 antenas, uma direcionada pro Ponto A e outra pro ponto B, onde vai ter uma antena em cada ponto para receber.
    Tem que ver altura, terreno, distancia.
    Se tudo estiver "perfeito" para o PTP, vc passará bem mais que esses seus 25Mb.
    Po, entao da tranquilo, um fica a 400metros e outro a 800 metros, se consigo passar os 25mb ta de boa. Me indicaria algum aparelho especifico pra fazer esse servico?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2006, 09:08
  2. Perda de conexão com a Internet !
    Por slackmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-11-2005, 14:30
  3. Controle de banda com htb ou cbq. Inercia muito grande!
    Por Waclawiak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-09-2005, 07:35
  4. Adição de Banner com Squid ou Apache
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-2005, 22:16
  5. Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2004, 21:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L