+ Responder ao Tópico



  1. Fabricantes um alerta, que te salva a pele!!!

    Quando forem efetuar uma venda, olhem e leiam bem o contrato do cliente, no que ele pede, se se trata de uma licitação, ou de uma venda de teu produto, se pode entrar numa fria.

    Do ano passado para cá, alguns fabricantes tem se preocupado em vender seus produtos, no caso meu, que atuo em fornecer documentos para qualificar tua empresa, e até ontem, um engenheiro que teve que obter um documento do CREA, me solicitou a fineza da colaboração, mas apresentou que pagamento só depois de entregue a documentação!

    Ocorre, que existem empresas juridicas, estas aos termos de vendas, se for licitação, ou não, não se atém aos pequenos detalhes, entre não contratar um engenheiro, quem vai lhe guarnecer dos documentos devidos, mas não, não procura e não quer onerar e diminuir sua venda, mas ai agora o caldo da sopa de hoje é outra, antigamente se sentava na mesa e tua mulher (escrava) lhe trazia uma sopa feita por ela, e ficava te encarando soprar a colher com a sopa, sem falar dos barulhinhos.

    De uns anos para cá, se comprava a sopa pronta, era só esquentar com água e a tua empregada (tua mulher) sumiu do mapa, cansou de ser escrava, assim tu hoje quer sopa, compra pronta não existe mais a empregada mulher não contratada, agora é outra era.

    Em sentido da evolução tecnológica, é a mesma coisa, só que tem fabricantes de torres telecom que persistem em achar que a mulher dele ainda é escrava, mas vamos lá, o que está pegando hoje?

    Tem alguns que tem me procurado, por que fez a venda, mas na hora de instalar pediram um documento do CREA, ai o cara viu que tem histórico da empresa dele, mas não tem nada registrado em papel e nem tão pouco conheçe do CREA, como se garantir nisto, ai deu pra acaba, por que perdeu a venda, e se efetuou o transporte do material, e lá no cliente tá no pátio para montar e instalar, foi impedido de continuar por falta da documentação, ai o fabricante perdeu a venda, gastou nas viagens para o cliente, hótel, avião, frete do material, ou seja morreu na praia de um oceano seco, teve seu merecimento por que é um turrão, pão duro, miserável, ganancioso e hoje tá pagando o pato, do que ter consultado um engenheiro e isto hoje é essencial.

    Mas, vem a oposição dos espertos que querem sempre dar um "jeitinho brasileiro", isto acabou a era da pilantragem, da malandragem do ganho fácil, acabou veio pra acabaaaaaaaaa.

    Assim, quem tem desejo de continuar neste mercado fabricando torres telecom, se atente aos moldes de o que pedem hoje, num cliente se pergunta quais são os documentos que terá que ceder junto de seu produto fabricado, senão vai amargar, como tenho hoje um fabricante que perdeu todo o investimento, por que desde 2012 tenho tentando enfiar na cachola do maluco, e agora caiu a ficha, mas é tarde, perdeu todo o investimento, por que no cliente não tem documentos, e engenheiro não faz milagre, tem que ter registrado com eles de clientes anteriores, mas como, vai voltar nos clientes, se vendeu gato por lebre, ou seja, continua vendendo gato por lebre, assim a saída à esquerda é a melhor saída, por que continuar gatuno procure outra profissão.

    Para quem deseja ter conhecimento de quais sejam tais documentos, não informo mais por aqui não, por que sempre tem os aproveitadores que querem resolver a parada dele, o engenheiro resolve, somem e nunca mais dão satisfação, só tem um pequeno detalhe: - este cicrano que deu pinote no engenheiro tá marcado, e no mercado se queimou, ai o conselho para ele é virar pipoqueiro.

    E, que pagar engenheiro depois, esquece, hoje é tudo adiantado, que nem se ir no açougue pagou levou, não pagou não levou, quer algo para ontem, paga em dobro, em triplo, por que o culpado em tudo é voce, quem não se importou e deixou para a última hora, ai vai lamber sabão, pensando ser doce. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Comigo aconteceu o seguinte: Cliente - preciso que você me faça uma lista de material para ser usado em uma rede de fiação telefônica. Eu disse - duas coisas, não conheço o local, topografia, distância etc; segundo - não sou a pessoa mais indicada para fazer o serviço(R$$$$$), isso é atividade de cabista ou eletricista com conhecimento técnico.
    Conversando, me foi revelado que o vaqueiro que faria o serviço, enquanto isso o empregador fica passeando com seu carrão com o dinheiro que deixou de pagar, e você passando fome rsrsrs. por cima querem que os políticos sejam honestos.
    Tenho um cliente, que na minha primeira visita já me adiantou; Te pagarei 10 viagens, 10 diárias técnicas mas não quero que funcionário nenhum mecha nos aparelhos, de fato é o que dá menos defeito. O maximo que eles fazem é limpar o local, dedetizar se for o caso.






Tópicos Similares

  1. Como efetuar uma conexão via IPSec
    Por wallacef no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 12-05-2006, 08:28
  2. Qmail com alerta quando a mailbox do usuário exceder
    Por César Menezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-04-2005, 14:20
  3. Alerta por E-mail no inicio de uma sessão SSH
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2004, 07:15
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2004, 15:32
  5. O Serviço do CUPs "para"quando enviamos uma página
    Por Tander no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-03-2004, 16:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L