+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou teia de aranha aqui em casa e esta dificil de entender kkkkk

É o seguinte nesta rede (doméstica) tenho a conexão da Internet via net virtua até aqui normal.
    Porém tenho os equipamentos, Roteador da Net Virtua + Roteador TPLink WR841 + RB750GL + Reptidor TL-WA850RE.

Fiz a conexão padrão ou seja, o roteador da Net virtua deixei como Bridge e conectado no RB750GL onde este é o Gateway e server DHCP da rede os dois ficam no fundo da minha casa (meu laboratório kkkkk).

O Roteador TL WR841 esta conectado vai cabo na RB750GL e configurado o Wireless para os dispostivos da rede (notebooks Smartphones etc. até aqui tudo perfeito.(esta na Sala)

Agora começa o problema, Comprei o Repetidor TL-WA850RE para melhorar o sinal em alguns pontos da casa e configurei ele de duas formas a primeira do modo mais facil, habilitando o WPS no roteador e o repetidor pegou todas as configurações do roteador principal e também fiz do modo manual ou seja conectado via cabo no Repetidor e deixei as configurações conforme o Roteador da Sala.

Nos dois modo não consigo acessar a internet via os dispositivos recebendo a conexão do Repetidor, porém quando plugo um cabo de rede no repetidor em um notebook o acesso a internet é normal.

Pergunto porque não consigo o acesso a Internet quado esta via Wireless pelo repetidor?

Antes que alguém pergunte, a configuração do repetidor esta conforme o Roteador principal ou seja.

SSID, Criptografia, canal, senha, modo, e clone do MAC do Roteador.

Abraço

2. Eu estava com esse mesmo problema.
    Troquei a criptografia do repetidor e deu certo.

3. Bom dia ccbsumare, não sei se você já resolveu mais vai uma dica, tenho um repetidor instalado em minha rede da seguinte forma; uso o repetidor a partir do router da NET em 'modo de operação repetidor' pegando o sinal wi-fi, na configuração do repetidor você vai ter a opção de escanear o router que quer repetir, depois de selecionar você deve setar toda as configurações do router em questão(NET), lembrando que a senha criptografica tem que ser a mesma do router NET, no meu caso eu decidir passar esta informações manual pois de vez enquanto o repetidor deixava de comunicar, depois que fixei administrativamente não ocorreu mais a falha. E ainda tenho outro router Multilaser em outro ambiente conectado no repetidor pela porta ethernet funcionando normalmente, se possível é sempre bom dá preferencia a conexão desses equipamentos via cabo pois além de ser mais seguro o sinal é muito melhor.

4. Infelizmente a troca da criptografia não funcionou para mim.

Deixei automatico e também configurei manual.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-01-25 at 00.38.07.png
Visualizações:	60
Tamanho: 	29,6 KB
ID:      	62462 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-01-25 at 00.37.46.png
Visualizações:	50
Tamanho: 	31,0 KB
ID:      	62463

5. Ja a configuração pelo Modem da NET, para mim vai ficar um pouco complicado pois não posso usar cabo de rede no Extensor já que ficou mudando ele de local.

Abraço

Tópicos Similares

1. Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.
    Por dersonlip no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-09-2011, 20:26
  2. Como configurar uma rede wireless com dois pontos de internet??????
    Por dbrdemetrius no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-2011, 20:20
  3. rede wireless com veloz compartilhado
    Por nelson_info no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2005, 18:30
  4. Tamanho ideal de MTU para redes wireless com PPPoE
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-2004, 11:16
  5. Montando Rede Wireless com os amigos