Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos amigos, estou com uma duvida cruel a respeito do noise floor, como é olhado a questão de interferencia por ele, sei que quando maior tiver a barrinha azul mais interferencia vai ter, agora em relação ao sinal, -109 ou -120, qual seria melhor, o -109 ou o -120?

2. Bom ate onde eu já li sobre o assunto o noise floor maior indica menos uso da frequência...então -120 seria melhor que -109

3. amigo vou tentar te explicar da melhor forma possível, quanto menor for menos interferência tem quanto maior for mais interferência tem , exemplo -109 é um indicativo de que a interferência esta maior que -120, segue a mesma linha de nivel de sinal, outro exemplo é
    se você esta fechando um sinal de -87 e seu noise esta em -97 você tem 10 db de força de sinal e por ai vai.

4. Citação Postado originalmente por UBNET Ver Post
    amigo vou tentar te explicar da melhor forma possível, quanto menor for menos interferência tem quanto maior for mais interferência tem , exemplo -109 é um indicativo de que a interferência esta maior que -120, segue a mesma linha de nivel de sinal, outro exemplo é
    se você esta fechando um sinal de -87 e seu noise esta em -97 você tem 10 db de força de sinal e por ai vai.
    Agora entendi UBNET, obrigado pela dica.

5. Citação Postado originalmente por UBNET Ver Post
    amigo vou tentar te explicar da melhor forma possível, quanto menor for menos interferência tem quanto maior for mais interferência tem , exemplo -109 é um indicativo de que a interferência esta maior que -120, segue a mesma linha de nivel de sinal, outro exemplo é
    É exatamente por aí... estas medições trabalham em cima de números relativos. Putz! como eu tinha pavor disso lá no colégio.. Não entrava na cabeça.

Lembrando ao amigo que postou o tópico que -109 é maior que -120 porque tem o sinal negativo na frente. É como se você fosse descendo a escala por exemplo, 10, 9.....1, 0 , -1 , -2 -109, -120

Agora o exemplo do Ubnet é crucial. -87 e noise em -97 você terá um SNR de 10db e daí não adianta insistir em navegar que não vai dar.. você precisa de uns 25 para cima de SNR.
    A conclusão então é a seguinte. Não interessa muito o noise floor, mas sim o SNR que é a diferença entre o sinal que voce consegue e o ruido do noise.
    Como no noise pouca coisa você pode fazer, o lance é aumentar o sinal para que a diferença entre eles suba.
    Baseado neste conceito é que o Luciano da Computech também não acredita muito em interferências. Se tiver bom sinal com zona de fresnel limpa (olha o @rubem ai, minha gente) não tem como dar errado, mesmo tendo muita poluição no canal. Pode fazer um site survey e encontrar uma centena de estações. Se o SNR estiver alto vai navegar bem. Se não navegar, o problema é outro e não sinal.

A não ser é lógico que alguém esteja te bombardeando diretamente no seu equipamento.

Tópicos Similares

1. Duvida Noise floor
    Por Lemaxtelecom no fórum Ubiquiti
    Respostas: 10
    Último Post: 31-05-2016, 20:17
  2. Duvidas Noise Floor
    Por Pah Puf no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-07-2013, 11:46
  3. Noise to signal, Noise floor dúvidas
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-12-2010, 18:11
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L